Pular para o conteúdo

Como ativar nova função do WhatsApp e fazer ligações de graça

whatsapp configurar

O WhatsApp finalmente recebeu a opção de realizar chamadas de voz grátis, sem precisar de uma operadora para realizar o serviço, agora você precisa somente de internet para fazer as ligações. O WhatsApp começou a testar suas ligações por voz no Brasil em aparelhos com sistema Android apenas.

O recurso aparece apenas para pessoas que estejam com o WhatsApp atualizado na versão 2.11.552 ou superior, para isso verifique se na Play Store se você esta com a versão mais nova do aplicativo. Veja a seguir como configurar o seu telefone para fazer chamadas grátis :

Como ativar o recurso de ligação pelo WhastsApp

fontes

Vá em Segurança nas configurações do celular e ative a opção “Fontes desconhecidas”. Baixe a atualização em APK para o seu Android.

whatsapp voz
Quando o download for concluído, clique na opção Todas e instale;

Agora peça para algum amigo que tenha o recurso funcionando te ligar. Para que você faça a liberação do recurso de chamadas, é preciso receber e atender uma ligação feita por algum contato da sua lista que já esteja usando o WhatsApp para fazer chamadas.

Depois disso é que o recurso é ativado: a interface muda e três abas aparecem no topo, com Ligações, Conversas e Contatos separados, e na barra superior de cada conversa também aparece um ícone de telefone para você fazer ligações.

Compartilhe a dica com os amigos !

Marcações:

290 comentários em “Como ativar nova função do WhatsApp e fazer ligações de graça”

  1. Eu instalei a ultima versão do app que é a .18 recebi a ligação, atendi mas nao ativou nada. Sera que é so para android lollipop? O meu é jelly bean

    1. Gente ,ontem eu instalei o APK tudo certinho…foi atualizado a Josiane me ligou…e nada !8( …não mudou nada…não ativou nada! Eu acho que foi só uma fase de testes que o whatsapp liberou…de segunda pra terça…por isso algumas pessoas conseguiram ativar…mas desde ontem de manhã que estou tentando e já era…sem chance !

    2. Como a 1 primeira pessoa ativou sendo que para ativar tem que receber convite de quem já tem ativado quem vai ter ativado se ninguém ligar pois ninguém tem ativado como ativar a 1 vez como se eu fosse o primeiro a usar

  2. Também tenho um moto X e não consigo realizar chamadas, recebo as ligações normalmente e já atualizei o apk para a última versão disponível na playstore, mas nada mudou na interface do meu whatsapp…
    #FRUSTRANTE

  3. ola a todos e a todas desta pagina que estejam já com as chamadas ativas
    favor quem poder ativar o meu numero através da ligação (71)8807-5544 desde já agradeço

  4. Oi,consigo fazer todo o processo,porém na hora de instalar não vai de jeito nenhum…alguém pode me ajudar? Meu telefone é um galaxy S5,Android 5.0….Será que essa versão não permite instalar?

  5. Boa tarde,
    Eu fiz todos os procedimentos,atualizei o whatsapp, uma amiga me ligou e eu atendi e não consegui ativar a ligação pelo whatsapp.

    O que faço?

  6. Eu consegui ativar o meu ontem. Já liguei pra uns 5 amigos e só consegui ativar 1. Não sei qual o critério de ativação que o Whatsapp tá usando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *