Como bloquear contatos indesejáveis no WhatsApp

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Você sabia que é possível bloquear contatos indesejáveis no WhatsApp e não receber mais aqueles áudios, mensagens e qualquer outro tipo de tentativa tão inconvenientes? Pois bem, é possível sim fazer isso! O melhor de tudo é que a pessoa bloqueada nem vai ficar sabendo.

Veja Como bloquear contato de acordo com o seu celular

Android

1. Toque no menu (aqueles três pontinhos no canto direito do app);
2. Vá em Configurações > Conta > Privacidade > Contatos Bloqueados;
3. Nessa seção você terá acesso a todos os contatos que já foram bloqueados. Para adicionar algum, basta dar um toque na opção ‘Adicionar’ no canto superior direito e selecionar na lista aquele que você quer deixar de lado.

iPhone

1. Dê um toque no botão de ajustes (a engrenagem no canto direito inferior da tela);
2. Vá em Conta > Privacidade > Bloqueados;
3. Para acrescentar um novo contato a ser bloqueado dê um toque em ‘Adicionar Novo’ e selecione o contato que pretende bloquear.

O que acontece quando você bloqueia um contato

Aquele contato que você bloquear no WhatsApp poderá te enviar mensagens normalmente. A diferença é que você nunca vai vê-las porque elas não chegarão até o seu aparelho. No aparelho do contato bloqueado a mensagem aparece apenas como enviada, mas não é marcada como recebida.

Além disso, o contato bloqueado não poderá mais saber qual foi a última vez que você acessou o aplicativo, se está ou não online, seu status e muito menos ver sua foto do perfil.

Mas tudo tem um, porém: mesmo bloqueando o contato no aplicativo ele continua na lista de contatos de seu aparelho. No mais, o mensageiro não notifica a pessoa que você a bloqueou. Na verdade, o único indício de que você fez isso é a sua foto que será apagada e seu status que desaparecerá.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais