Pular para o conteúdo

Como bloquear ligações indesejadas no celular

bloquear ligações

A dica de hoje é para quem não curte muito ficar recebendo todo dia ligações de empresas oferecendo produtos e serviços. Para isso é possivel bloquear ligações no seu celular, veja como fazer :

Como bloquear ligações no Android

Para bloquear chamadas indesejadas no Android o usuário precisa ir até o registro de ligações. Depois é preciso tocar no número desejado (aquele que será bloqueado) e depois em ‘Mais’ localizado no canto superior da tela. Na sequencia, irá aparecer a opção ‘Bloquear/desbloquear número’. Aqui é possível bloquear as ligações e SMS.

Se isso não der certo não há motivo para desespero. Hoje temos uma série de apps que ajudam nessa função. Um deles é o aplicativo Line Whoscall. Com ele os usuários do Android terão uma ferramenta poderosa para bloquear as chamadas indesejadas.

Ao abrir o Line Whoscall pela primeira vez o aplicativo irá exibir todas as chamadas feitas e recebidas. Ao dar um toque nos três pontinhos que ficam ao lado de cada número é possível acessar a opção de bloqueio dos números entre várias outras alternativas.

Se desejar bloquear o número que seja desconhecido basta que o usuário marque a opção   ‘Porque bloquear esse número’. Com isso o aplicativo irá apresentar algumas opções sobre o motivo de querer o bloqueio. É só escolher aquela que melhor se encaixe na situação e marcar ‘Sim’ para finalizar o processo.

Também é possível bloquear os contatos. Basta clicar no ícone de bloqueio e depois em ‘Minha lista de bloqueios’. Aqui serão exibidos todos os números que já foram bloqueados. Ao clicar no sinal de ‘+’ no canto superior direito é possível adicionar contatos a lista de números bloqueados.

Como bloquear ligações no iPhone

Você pode bloquear um contato que acabou de ligar, para isso vá em “Recentes” e pressione o pequeno ícone ao lado do numero ou contato que deseja bloquear, então selecione a opção “Bloquear este chamador” .

ou você também pode adicionar um contato diretamente para a lista de bloqueados. Para isso, acesse o ícone “Ajustes”, “Telefone” e “Bloqueio”. Se desejar debloquear o contato é só entrar na lista e retirar o numero.

Seja qual for a forma escolhida é tudo muito simples e prático. E claro que isso vai nos deixar livre das tais ligações incômodas. Aproveite!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *