Pular para o conteúdo

Como conferir a condição da bateria do celular

Ficar sem celular é quase impossível para muita gente, e a bateria do aparelho é a principal vilã da história, muitas pessoas chegam a trocar de aparelho sem saber que muitas vezes o problema poderia ser resolvido com a troca da bateria o que economizaria muito dinheiro.

Se o seu celular em pouco tempo passa de 100% da bateria para 80% ou descarrega totalmente com muita rapidez, pode ser problemas com a bateria do celular, por isso separamos algumas dicas para você descobrir como está a condição da sua bateria , veja :

Visual da bateria

Não precisa ser um técnico em eletrônica para saber se a bateria apresenta algum problema físico, se você tem acesso a bateria do celular, procure por bolhas ,marcas de vazamento, corrosão nos terminais metálicos, manchas brancas ou esverdeadas, se encontrar algo é sinal que deve trocar de bateria.

Verificando a bateria no aparelho – Android

Para você verificar como está sua bateria, existem 2 maneiras, a primeira é instalar um aplicativo, na Play Store existem muitos aplicativos para verificar bateria, um dos mais usados é o Battery, além de indicar o nível da bateria, o app traz a temperatura, a voltagem, o estado geral e até a tecnologia usada.

A outra maneira de você fazer isso, é digitando no aparelho o código *#*#4636#*#*, assim que você digitar um menu cheio de detalhes é exibido na hora. O principal é a “integridade da bateria”… caso não esteja bom é hora de trocar a bateria.

bateria do celular android

Verificando a bateria no aparelho – iPhone

No caso do iPhone, não é possível ver de forma fácil o estado da bateria via aparelho, o recomendando é instalar o iBackupBot, o software é gratuito, e roda em Windows (baixe aqui) e Mac (baixe aqui).Para usar conecte seu celular ao computador via USB, depois abra o programa e selecione seu aparelho.

bateria iphone

Em seguida, clique em “More Information” para obter dados detalhados sobre a bateria do aparelho, incluindo número de ciclos usados (“CycleCount”) e capacidade total de energia (“FullChargeCapacity”). Segundo a própria Apple a bateria perde cerca de 20% de sua capacidade após 500 ciclos de recarga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *