Como conferir a condição da bateria do celular

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Ficar sem celular é quase impossível para muita gente, e a bateria do aparelho é a principal vilã da história, muitas pessoas chegam a trocar de aparelho sem saber que muitas vezes o problema poderia ser resolvido com a troca da bateria o que economizaria muito dinheiro.

Se o seu celular em pouco tempo passa de 100% da bateria para 80% ou descarrega totalmente com muita rapidez, pode ser problemas com a bateria do celular, por isso separamos algumas dicas para você descobrir como está a condição da sua bateria , veja :

Visual da bateria

Não precisa ser um técnico em eletrônica para saber se a bateria apresenta algum problema físico, se você tem acesso a bateria do celular, procure por bolhas ,marcas de vazamento, corrosão nos terminais metálicos, manchas brancas ou esverdeadas, se encontrar algo é sinal que deve trocar de bateria.

Verificando a bateria no aparelho – Android

Para você verificar como está sua bateria, existem 2 maneiras, a primeira é instalar um aplicativo, na Play Store existem muitos aplicativos para verificar bateria, um dos mais usados é o Battery, além de indicar o nível da bateria, o app traz a temperatura, a voltagem, o estado geral e até a tecnologia usada.

A outra maneira de você fazer isso, é digitando no aparelho o código *#*#4636#*#*, assim que você digitar um menu cheio de detalhes é exibido na hora. O principal é a “integridade da bateria”… caso não esteja bom é hora de trocar a bateria.

bateria do celular android

Verificando a bateria no aparelho – iPhone

No caso do iPhone, não é possível ver de forma fácil o estado da bateria via aparelho, o recomendando é instalar o iBackupBot, o software é gratuito, e roda em Windows (baixe aqui) e Mac (baixe aqui).Para usar conecte seu celular ao computador via USB, depois abra o programa e selecione seu aparelho.

bateria iphone

Em seguida, clique em “More Information” para obter dados detalhados sobre a bateria do aparelho, incluindo número de ciclos usados (“CycleCount”) e capacidade total de energia (“FullChargeCapacity”). Segundo a própria Apple a bateria perde cerca de 20% de sua capacidade após 500 ciclos de recarga.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais