Pular para o conteúdo

Como encontrar seu celular perdido

Perder o celular é um drama para muitas pessoas, pois, além do custo do aparelho, muitas pessoas “carregam” a vida no celular. São fotos, vídeos, contatos e tudo mais que pessoa usa no dia a dia. Se você perdeu o celular, veja nossas dicas para você encontrar seu celular perdido.

Não se apavore

Sabemos que perder o celular é algo dramático, mas ficar nervoso não irá funcionar e por incrível que pareça muitas pessoas esquecem de ligar para o celular. Se seu celular estiver por perto, será possível escutá-lo e recuperá-lo. Alternativamente, talvez alguém atenda o celular perdido e diga onde ele está.

Use serviços de localização

Caso tenha um iPhone, use o serviço Find My iPhone da Apple, já usuários de Android podem usar o “find my phone”.

find my phone

Usando o iPhone

Para quem usa iPhone é só acessar iCloud.com e depois de logado clique em “Find My Phone” e também ver todos os outros dispositivos ligados à mesma conta no iCloud.

Usando celular Android

Você deve acessar https://www.google.com/android/devicemanager e fazer o login que você utiliza no seu celular e pronto você verá no mapa onde seu celular está.

Dica: Faça backup de seus arquivos

Muitas pessoas se esquecem que os celulares tem a opção de backup (em nuvem) e esquecem de ativa-las, no Android ativar o recurso na seção Backup e Restauração em Configurações, e no iPhone é na seção Armazenamento e Backup. Mas esses backups normalmente não conseguem fazer de todas as fotos, para isso utilize outro serviço como Dropbox, OneDrive e Flickr, assim você irá garantir que suas fotos estão salvas em outro lugar e não somente no celular perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *