Como encontrar seu celular perdido

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Perder o celular é um drama para muitas pessoas, pois, além do custo do aparelho, muitas pessoas “carregam” a vida no celular. São fotos, vídeos, contatos e tudo mais que pessoa usa no dia a dia. Se você perdeu o celular, veja nossas dicas para você encontrar seu celular perdido.

Não se apavore

Sabemos que perder o celular é algo dramático, mas ficar nervoso não irá funcionar e por incrível que pareça muitas pessoas esquecem de ligar para o celular. Se seu celular estiver por perto, será possível escutá-lo e recuperá-lo. Alternativamente, talvez alguém atenda o celular perdido e diga onde ele está.

Use serviços de localização

Caso tenha um iPhone, use o serviço Find My iPhone da Apple, já usuários de Android podem usar o “find my phone”.

find my phone

Usando o iPhone

Para quem usa iPhone é só acessar iCloud.com e depois de logado clique em “Find My Phone” e também ver todos os outros dispositivos ligados à mesma conta no iCloud.

Usando celular Android

Você deve acessar https://www.google.com/android/devicemanager e fazer o login que você utiliza no seu celular e pronto você verá no mapa onde seu celular está.

Dica: Faça backup de seus arquivos

Muitas pessoas se esquecem que os celulares tem a opção de backup (em nuvem) e esquecem de ativa-las, no Android ativar o recurso na seção Backup e Restauração em Configurações, e no iPhone é na seção Armazenamento e Backup. Mas esses backups normalmente não conseguem fazer de todas as fotos, para isso utilize outro serviço como Dropbox, OneDrive e Flickr, assim você irá garantir que suas fotos estão salvas em outro lugar e não somente no celular perdido.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais