Pular para o conteúdo

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

cha de ameixa bebe

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso faz bem para a saúde de todos, inclusive pode ajudar a emagrecer, pois a ameixa é uma ótima aliada do seu intestino, tem a função de combater a prisão de ventre e ainda trás a sensação de que você está saciado por muito mais tempo.

Nutrientes da Ameixa

A ameixa tem muta água e claro que muitos nutrientes otimos como :

  • fibras
  • proteínas
  • carboidratos
  • manganês
  • vitamina B6
  • cálcio
  • fósforo
  • potássio
  • ferro
  • vitamina B1

E suas fibras contribuem para o bom funcionamento do aparelho digestivo sendo um laxante natural, principalmente para quem tem prisão de ventre.

Sem contar que combinar ameixa com água ajuda o organismo a assimilar melhor a ingestão das fibras desta fruta.

Com preparar o Chá de ameixa ou Água De Ameixa

A receita da água de ameixa é muito simples e usa ameixa seca., primeiro vamos ensinar a receita de chá de ameixa para bebês.

É muito simples a receita é só ferver 100 ml de água com quatro ameixas seca, e claro não esquece de ver a temperatura para servir na mamadeira.

Atenção : Peça sempre orientação de um pediatra, Para bebês recém-nascidos é recomendável procurar uma orientação média, e com 6 meses de idade, quando o bebê já come papinhas, a água de ameixa está liberada.

E para fazer a receita de água de ameixa que ajuda a emagrecer é bem parecido a receita:

Você deve colocar 4 ameixas secas e dentro de um copo de 200ml com água e leve para a geladeira durante 12 horas.

A Água de Ameixa emagrece e verdade ?

A água de ameixa serve para muitas coisas, e pode sim ajudar a emagrecer, pois como ela é fonte de fibras, ela promove a saciedade, ajudando a controlar o apetite, promovendo o emagrecimento. Por isso uma dica é alem da água no desjejum, coma 3 a 4 ameixas antes do almoço.

Além disso a ameixa promove o bom funcionamento intestinal, consequentemente reduz os inchaços que produzem aumento de peso, promovendo uma aparência mais magra.

Claro que isso deve ser aliado na dieta, com exercícios físicos, como a caminhada e uma boa alimentação.

Chá de ameixa para o Bebê ?

Chá de ameixa

O chá de ameixa ajuda muitos os bebês que tem prisão de ventre, mas antes de oferecer ao bebê procure a orientação de um pediatra, pois com menos de 6 meses, não é muito orientado dar ameixa ao bebê.

Ao notar a dificuldade do recém-nascido para evacuar a mãe pode ajudá-lo removendo as fraldas e flexionando levemente as pernas do pequeno.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *