Pular para o conteúdo

Saiba quantas calorias você pode consumir por dia

Calorias


Quantas calorias consumir por dia ? Seu corpo requer uma certa quantidade de calorias por dia para manter o peso atual. Isso é conhecido como seu valor diário de calorias necessárias (VD). Esse é o número de calorias que ele necessita para manter seu peso atual e o funcionamento do seu corpo(bombear sangue, manter os órgãos funcionando apropriadamente, etc). Calorias são o que nosso corpo utiliza como energia, e para tudo que fazemos, a utilizamos.

Como você já sabe, nós abastecemos nosso corpo com calorias através dos alimentos e bebidas.

Se nós comermos o número exato de calorias que precisamos, o nosso peso se manteria o mesmo. Por exemplo, se o seu VD é 2500 calorias, e você consumir 2500 calorias por dia, seu peso não vai mudar. Todas as calorias que você ingeriu, vão ser queimadas.

Contudo, se você consumir mais calorias do que precisa, seu corpo vai armazenar o excesso, em forma de gordura. Se você fizer exatamente o oposto, e der ao seu corpo menos calorias do que ele precisa, ele vai converter seu estoque de gordura em energia, e usá-la. Isso causa perda de peso.

Nesse ponto, você sabe que a perda de peso é apenas uma questão de sua alimentação ser consistentemente abaixo do seu valor diário calórico. Isto pode ser feito através de dieta, exercício, ou para obter os melhores resultados, os dois. A próxima coisa que você precisa saber é:

Qual o valor calórico diário necessário, para manter seu peso atual?

Não use vírgula ou ponto, use os números inteiros, por exemplo, 1,60 m de altura = 160 cm.

O organismo do ser humano precisa de uma quantidade de calorias para se manter vivo, quando a quantidade ingerida de calorias é maior que a quantidade gasta, esse ser engorda. Simples.

O número de calorias que cada organismo necessita diariamente varia de acordo com o sexo, idade, peso, altura e rotina de atividades físicas.

Você pode se programar para manter o peso ideal consumindo diariamente um número fixo de calorias. Se você conseguir fazer isto, tenha certeza que vai atingir aquele peso ao longo do tempo.

Indique sua altura e o peso desejado, que a calculadora informará a quantidade de calorias que você deve ingerir todos os dias.

calorias

Acesse a Calculadora de Calorias

*A Calculadora de Valor Diário Calórico,  irá descobrir sua taxa metabólica basal (TMB), utilizando a Equação Harris-Benedict, que é amplamente aceita e utilizada para calcular esse número. Seu TMB é o número de calorias que seu corpo queima em repouso, para fazer todas as coisas que precisa para mantê-lo vivo e funcionando corretamente. Seu nível de atividade também está consignado na estimativa de quantas outras calorias você queimar por dia, além da sua TMB. A resposta dada é o total dos dois, e deve ser, para a maioria das pessoas, uma estimativa muito perto de suas calorias diárias mantença.

Agora que você já sabe quantas calorias você pode comer, descubra formas simples de diminuir seu consumo calórico:

Ajuda para perder peso

O importante é sempre manter uma alimentação saudável e fazer exercícios, e seguir umas dicas simples como :

– No café da manhã:
Se você come um pão francês ou 2 fatias de pão de forma, substitua por ½ pão ou 1 fatia. Se você consome iogurte tradicional, troque pelo light.

– No coffee break:
Troque os biscoitos recheados por uma barra de cereal. Substitua o leite integral pelo desnatado. Tome limonada ao invés de suco de laranja.

– No almoço:
Substitua a maionese tradicional pela light, a carne de porco por frango ou peixe, as frituras por assados ou cozidos.

– No lanche da tarde:
Opte por um picolé de frutas no lugar de um sorvete de chocolate; um bombom alpino no lugar de um chocolate em barra; escolha pipoca light no lugar de batatas chips.

– No jantar:
Diminua as porções. Se você come sanduíche, opte por recheios com peito de peru ou atum no lugar de hambúrguer ou salaminho.

Última dica: coma devagar e deixe a sua fome guiar o tamanho das porções. Não deixe a gula e nem a ansiedade ditarem a quantidade da sua comida, não abuse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *