Pular para o conteúdo

Como formatar o computador com um Pen Drive do Windows

Você esta precisando formatar seu computador, mas no seu computador ou drive de cd não esta funcionando ou você quer formatar via pen drive ? Veja como fazer aqui

Você deve criar um pen drive com o Windows XP/7/8 e 10 ,para isso você vai precisar :

1 – Pen Drive de 2gb ou mais;
2 – Cd/DVD do Windows ou baixar o iso
3 – Utilizar o programa Windows USB/DVD Download Tool (oficial da Microsoft)

Criando o Pen Drive do Windows :

Primeiro, baixe e instale o Windows USB/DVD Download Tool, o funcionamento do programa é simples, uma vez iniciado, ele executa um assistente e tudo que você precisa fazer é inserir no campo “Source File” o caminho da unidade do CD do Windows (letra do drive ou arquivo iso que você baixou) e em “USB drive” o local do dispositivo USB.

Feito isto, ele exibirá o contrato de licença do Windows e é necessário aceitá-lo (após a leitura adequada) para continuar o processo.

Windows USB Download Too

Na próxima etapa, o programa informa que os dados de seu pendrive serão apagados e é necessário clicar em “Ok” (Atenção : Seu pen drive será formatado).

Feito isto, ele iniciará automaticamente o processo de cópia dos dados para boot e uma barra de progresso informa em tempo real o andamento da operação e depois de acabar, você deve reinciar seu Pc dando Boot pelo Pen Drive.

Mas lembre-se os computadores mais antigos não aceitam boot por meio de cartões de memória USB.

Como dar o Boot no computador ?

Ao ligá-lo, entre no setup da BIOS, para isso você deve apertar uma tecla que varia de fabricante, mas normalmente é um das teclas DEL, F2 ou F9.

Quando você entrar na Bios, irá ver uma tela azul com várias opções, encontre a sessão de Boot e coloque o Removable USB Disk ou USB e coloque como primeira opção.

Depois vá em EXIT e clique em Salvar as configurações e pronto, seu computador será iniciado e logo irá instalar o windows pelo pen drive.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *