Pular para o conteúdo

Como identificar e bloquear chamadas de números desconhecidos

bloquear ligações

Você já deve ter recebido ligações no seu celular em que o numero na pessoa não é exposto, os famosos números privados, sabemos que esconder o numero é fácil, pois é discar “#31#” antes do número de alguém e, ao invés de ter sua identidade revelada, o número aparece como “Privado”, “Desconhecido” ou “Confidencial”, o que pode ser um problema para quem recebe, pois, muitas vezes a cobrar, com o número de chamada restrito (oculto, privativo, etc), muitas pessoas recebem trotes, ameaças e também ligações feitas de dentro de presídios simulando sequestros de familiares por meio de celulares com esse tipo de bloqueio, mas isso esta com os dias contados.

Exitem um novo aplicativo gratuito, que identifica e bloqueia chamadas e mensagens indesejadas, ligações de serviços de telemarketing, propagandas, spams, golpes, fraudes e trotes chega oficialmente ao Brasil.

O whoscall é um app gratuito capaz de identificar instantaneamente as chamadas de números desconhecidos antes que o usuário atenda o celular. Ele reconhece as ligações por meio de uma gigantesca base de dados da empresa: são 600 milhões de telefones no mundo. O app já foi baixado por 20 milhões de pessoas no mundo.

celular privado

“No Brasil, percebemos que há uma grande demanda para proteção de privacidade nas ligações móveis: telemarketing, golpes ou trotes ofensivos” declara Marcos Gomes, representante da Camp Mobile no país. A expectativa é conquistar 10 milhões de usuários brasileiros este ano.

O whoscall foi desenvolvimento especialmente para o sistema Android – que abrange 85% dos usuários de smartphones no Brasil , mas já esta disponível para iOS e Windows phone, e o site em português

O aplicativo já possui página na internet, totalmente em português, página no facebook, e um vídeo explicativo no Youtube, explicando melhor o aplicativo.

Método alternativo

Se você quer descobrir que esta te ligando de modo privado e não quer instalar o aplicativo, existe um método que você consegue descobrir, mas é um pouco mais complicado, primeiro mantenha um registro de todas as datas e horários em que você recebeu chamadas telefônicas confidenciais. Essas notas serão de grande valia quando você estiver falando com sua operadora ou com a polícia.

Depois ligue para a operadora de sua linha telefônica, seja ela de telefone celular ou fixo. Ofereça ao atendente as informações de dias e horários em que as chamadas foram recebidas e solicite a informação da origem delas. Contudo, tenha em mente que a operadora não está obrigada a revelar essas informações devido ao chamado sigilo do cliente telefônico. Caso não puder identificar a origem das ligações, e elas forem persistentes, você pode consultar sua operadora a respeito do serviço de bloqueio de chamadas. Caso essas ligações forem feitas para seu celular, você pode utilizar a função de bloqueio de chamadas confidenciais.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *