União Europeia sugere que usuários excluam suas contas no Facebook

1

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

A Comissão Europeia alertou os cidadãos da União Européia devem fechar suas contas no Facebook, o motivo apontado é a invasão de privacidade da rede social, que segundo comunicado pode estar sendo utilizado para que os Estados Unidos espione dados de usuários de todo o mundo.

Segundo o advogado, Bernhard Schima, as leis locais não garantem a proteção dos dados de cidadãos europeus, por ser um serviço norte-americano. “Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook, se tiver uma”, disse Schima no Tribunal de Justiça Europeu, os comentários foram feitos pelo advogado, em resposta a questionamentos levantados pelo ativista Maximilian Schrems, que queria saber se é seguro transferir informações aos Estados Unidos após a revelação feita por Edward Snowden de que o país usa suas empresas de tecnologia para espionar as comunicações de pessoas no mundo todo.

De acordo com informações do jornal The Guardian, a legislação local não tem como garantir a proteção dos dados de quem está vinculado a um serviço norte-americano. Por lei, empresas que operam dentro da União Europeia são proibidas de informar dados dos usuários para os Estados Unidos.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

1 comentário
  1. Kelly Almeida Diz

    Pessoal, não sejam primitivos! Quem disse que EUA querem saber o que fazemos ou dizemos? Eles simplismente observam nosso comportamento, nossas atividades (uma vez que quase todo mundo posta o que está fazendo). Isso tudo serve apenas para saber como nos comportamos, e futuramente usar informações a seu favor. Depois de Bin Laden o governo americano quer saber tudo que conversamos, fazemos ou comemos. A União Européia sabe extremamente disso e por isso sugeriram a ecclusão. Mas quando leio todos esses comentários percebo que realmente SEMPRE SEREMOS SUBDESENVOLVIDOS, e sem nenhuma capacidade de interpretação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais