Pular para o conteúdo

Conheça as vantagens das impressoras tanque de tinta

impressoras bulk e tanque de tinta

Sustentabilidade e economia são as principais características das impressoras tanque de tinta, elas representam uma solução assertiva para ambientes domésticos e também comerciais, pois com elas, os consumidores não correm o risco de ficarem sem imprimir um documento importantíssimo por falta de cartucho de tinta. Saiba mais sobre este tipo de impressora, continue lendo:

Cartuchos nunca mais!

A tecnologia da impressora tanque de tinta permite que os compartimentos de tintas sejam recarregados, sem a necessidade de troca de cartuchos ou toners. Cada tanque de tinta  é recarregado com tubos de tintas de suas respectivas cores. Com os tubos recarregáveis em casa, você nunca mais ficará na mão no meio de uma impressão.

Impressoras econômicas

impressora bulk tanques de tintas

As impressoras multifuncionais jato de tinta são extremamente econômicas. Em alguns casos, a economia do refil de tinta chega a 95% se comparado a compra de cartuchos originais. 70 ml de tinta chegam a imprimir até 4 mil páginas em preto e branco e 6.500 páginas coloridas.

Praticidade

Os tanques de tintas ficam estrategicamente localizados na impressora multifuncional para que tenham fácil recarga. Dessa forma, os usuários observam rapidamente o nível de tinta e podem fazer o preenchimento da tinta sem intercorrências.

Meio Ambiente

Cada cartucho de impressora não utilizado economiza 5 litros de petróleo e isso quer dizer que o uso de jato de tinta é muito mais favorável ao meio ambiente. Além disso, ao substituir os toners de impressoras e cartuchos, há menor geração de resíduos

Qualidade

A qualidade de impressão tanto em  fotos quanto documentos provam a versatilidade da impressora ecotank. Alguns modelos de impressoras ecotank possuem resolução de 5.760 x 1.440 dpi.

Como escolher uma impressora

qual impressora escolher
Antes de comprar impressora avalie quais são as necessidades de sua casa ou comércio. É preciso velocidade rápida? Quais serão os tipos de impressão, documentos ou fotos? Há disponibilidade de espaço para alocar o equipamento? Preciso imprimir de vários computadores?

A resposta para estas perguntas deverão orientar quais são as funcionalidades que sua impressora deve ter.  Dessa forma, você evita arrependimentos e uma troca prematura de impressora por ela não atender às necessidades de sua casa ou comércio.

Ao fazer a compra de impressoras, procure por lojas que tenham profissionais que saibam descrever os diferenciais de cada modelo. Fazer uma pesquisa na internet sobre a marca e preço de cartuchos ou refis de tinta também é uma ótima e alternativa para saber se a impressora se encaixa no seu orçamento.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *