Pular para o conteúdo

Descubra se você passa muito tempo no Whatsapp

uso do celular e whatsapp

Com a chegada do whatsapp e os planos de telefonia ficando mais baratos, muitas pessoas estão ficando viciadas no uso de celular, prejudicando a realização das atividades cotidianas das pessoas, e em alguns casos chegando a interferir em suas relações sociais e familiares, e esse vicio tem nome, é nomofobia. A palavra é uma abreviação de “no mobile phobia” que, literalmente, significa o medo de ficar sem celular.

Se você fica irritado se o aparelho perde sinal e evita lugares sem conexão para não ficar longe das novidades do whatsapp, cuidado pois pode esta ficando viciado, e para você saber se anda muito tempo no aplicativo, preparamos um passo a passo de como verificar o quanto você esta uso o whatsapp, confira:

No Whatsapp entre no menu configurações:

configurações whatsapp

Depois acesse Conta e em seguida Uso de Rede:

uso de rede

Agora você terá acesso a relatório com a quantidade de mensagens enviadas e recebidas




uso de celular

Você quer diminuir o uso do celular e whatsapp ?

Se você achou que esta usando muito o aplicativo e que a reduzir o uso, vejas as nossas dicas :

Desabilite as notificações

As notificações e atualizações do smartphone sempre imitem sons e vibrações que desviam não só o seu foco de atenção, mas também te influencia a ver o que aconteceu, por isso desabilite as notificações, assim você não ficara ansioso.

natura

Só use em intervalos

Para não tirar o foco do trabalho ou do estudo, o melhor é deixar para usar o celular em intervalos como a hora do almoço ou a pausa para o café.




Ouça quem está ao seu lado

Se você ainda está em dúvida se o celular está tomando mais tempo da sua vida do que deveria, pare um momento e ouça o que dizem os seus amigos, familiares e companheiro. “É a sua relação com essas pessoas que será prejudicada se você estiver abusando do smartphone”, conta a psicóloga Marina Vasconcellos.

Compartilhe isso com os amigos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *