Descubra se você passa muito tempo no Whatsapp

Você pode estar viciado no aplicativo e nem sabe

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Com a chegada do whatsapp e os planos de telefonia ficando mais baratos, muitas pessoas estão ficando viciadas no uso de celular, prejudicando a realização das atividades cotidianas das pessoas, e em alguns casos chegando a interferir em suas relações sociais e familiares, e esse vicio tem nome, é nomofobia. A palavra é uma abreviação de “no mobile phobia” que, literalmente, significa o medo de ficar sem celular.

Se você fica irritado se o aparelho perde sinal e evita lugares sem conexão para não ficar longe das novidades do whatsapp, cuidado pois pode esta ficando viciado, e para você saber se anda muito tempo no aplicativo, preparamos um passo a passo de como verificar o quanto você esta uso o whatsapp, confira:

No Whatsapp entre no menu configurações:

configurações whatsapp

Depois acesse Conta e em seguida Uso de Rede:

uso de rede

Agora você terá acesso a relatório com a quantidade de mensagens enviadas e recebidas




uso de celular

Você quer diminuir o uso do celular e whatsapp ?

Se você achou que esta usando muito o aplicativo e que a reduzir o uso, vejas as nossas dicas :

Desabilite as notificações

As notificações e atualizações do smartphone sempre imitem sons e vibrações que desviam não só o seu foco de atenção, mas também te influencia a ver o que aconteceu, por isso desabilite as notificações, assim você não ficara ansioso.

natura

Só use em intervalos

Para não tirar o foco do trabalho ou do estudo, o melhor é deixar para usar o celular em intervalos como a hora do almoço ou a pausa para o café.




Ouça quem está ao seu lado

Se você ainda está em dúvida se o celular está tomando mais tempo da sua vida do que deveria, pare um momento e ouça o que dizem os seus amigos, familiares e companheiro. “É a sua relação com essas pessoas que será prejudicada se você estiver abusando do smartphone”, conta a psicóloga Marina Vasconcellos.

Compartilhe isso com os amigos !

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais