Pular para o conteúdo

Empresa vai investir mais de R$ 150 mil em ideias inovadoras

ideias inovadoras

A Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid abriu inscrições para Startups, Micro e pequenas empresas e MEIs –
Micro Empreendedores Individuais com ideias inovadoras para setor industrial.

O Edital de Inovação , é uma parceria da empresa com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

A Whirlpool investirá em ideias inovadoras para solucionar desafios internos, nas seguintes áreas :

reconhecimento de padrões de imagem,
reconhecimento óptico de caracteres de imagem,
tratamento de imagens,
QR Code,
uso de APIs,
cadastro de leads.

“Inovação é um dos pilares fundamentais para a competitividade da Whirlpool. Neste sentido, as startups têm um importante papel no desenvolvimento de novos produtos e processos, agregando assim ainda valor para os nossos consumidores.”
Guilherme de Lima, Diretor de Assuntos Governamentais e Comunicação

A empresa busca inovações para setor como por exemplo :

Identificar os produtos Whirlpool quando eles forem adquiridos e oferecer novos serviços ao consumidor,

Soluções de inteligência artificial que sejam capazes de, a partir da imagem do produto, reconhecer o produto, permitir a escolha de uma peça quebrada e encaminhar para o e-commerce para aquisição de peça de reposição do tipo “faça você mesmo”

A empresa que se inscrever deve ter custo de financiamento de até R$ 150 mil. Não haverá investimento direto na empresa autora da ideia. Será necessário somente a criação de um piloto, para comprovação da solução e negociação para contrato de fornecimento.

A solução deverá ser fornecida exclusivamente para o mercado de linha branca e refrigeração comercial.

As incrições devem ser feitas até até 10 de novembro no site http://plataforma.editaldeinovacao.com.br e obedecer o edital.

A Whirlpool é líder do mercado latino-americano de eletrodoméstico e tem 11 mil funcionários entre o centro administrativo (São Paulo) e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem unidades na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

Veja em nosso site : Robôs irão tomar metade dos empregos de hoje em 10 a 20 anos

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *