Empresa vai investir mais de R$ 150 mil em ideias inovadoras

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

A Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid abriu inscrições para Startups, Micro e pequenas empresas e MEIs –
Micro Empreendedores Individuais com ideias inovadoras para setor industrial.

O Edital de Inovação , é uma parceria da empresa com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

A Whirlpool investirá em ideias inovadoras para solucionar desafios internos, nas seguintes áreas :

reconhecimento de padrões de imagem,
reconhecimento óptico de caracteres de imagem,
tratamento de imagens,
QR Code,
uso de APIs,
cadastro de leads.

“Inovação é um dos pilares fundamentais para a competitividade da Whirlpool. Neste sentido, as startups têm um importante papel no desenvolvimento de novos produtos e processos, agregando assim ainda valor para os nossos consumidores.”
Guilherme de Lima, Diretor de Assuntos Governamentais e Comunicação

A empresa busca inovações para setor como por exemplo :

Identificar os produtos Whirlpool quando eles forem adquiridos e oferecer novos serviços ao consumidor,

Soluções de inteligência artificial que sejam capazes de, a partir da imagem do produto, reconhecer o produto, permitir a escolha de uma peça quebrada e encaminhar para o e-commerce para aquisição de peça de reposição do tipo “faça você mesmo”

A empresa que se inscrever deve ter custo de financiamento de até R$ 150 mil. Não haverá investimento direto na empresa autora da ideia. Será necessário somente a criação de um piloto, para comprovação da solução e negociação para contrato de fornecimento.

A solução deverá ser fornecida exclusivamente para o mercado de linha branca e refrigeração comercial.

As incrições devem ser feitas até até 10 de novembro no site http://plataforma.editaldeinovacao.com.br e obedecer o edital.

A Whirlpool é líder do mercado latino-americano de eletrodoméstico e tem 11 mil funcionários entre o centro administrativo (São Paulo) e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem unidades na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

Veja em nosso site : Robôs irão tomar metade dos empregos de hoje em 10 a 20 anos

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais