Pular para o conteúdo

Entenda tudo sobre amamentação estendida

amamentação

Amamentar é um processo de interação e uma demanda livre de amor, Você deve está se perguntando o que é amamentação estendida e porque é importante entender sobre ela. Bem, a amamentação estendida é nada mais do que prolongar os meses em que se alimenta o bebê. Mas vamos com calma entender mais a fundo.

O processo pós parto

A gestação é sem dúvidas o período mais marcante na vida de uma mulher. Muito se lê sobre o parto, as melhores posições de parir, como ter um parto normal e assim por diante. Mas, acerca da amamentação é quase tudo muito genérico: fazer o bico do seio, produção de leite e emagrecimento da mãe.

Após o processo do parto, a amamentação será a sua companheira de todos os dias e horas possíveis. É através do leite materno que você terá o contato mais profundo e verdadeiro com o seu bebê.
A idade certa para desmamar o bebe

O médicos indicam amamentar o seu bebe até dois anos de idade, a explicação é muito simples: bebês de dois anos adquirem muito mais quantidades de vitamina A e vitamina C quando atingem essa idade. Sem contar que o leite materno também ajuda a criar anticorpos e energia para o bebê.

Como armazenar o leite materno da mãe

Infelizmente, sabemos que não são todas as mães que podem ter uma livre demanda de amamentar seu filho, por isso uma opção muito boa é congelar o leite. Após tirar o leite coloque na geladeira podendo ser armazenado por até 3 dias. É muito importante lembrar que o leite materno deve ser colocado em utensilio próprio para esse fim.

Como descongelar o leite da geladeira ?

Se você já sabe com as dicas acima como armazenar o leite do seu bebe, também vai aprender como descongela. Retire o leite do recipiente na geladeira e coloque em banho maria aquecendo levemente(sem ferver) e depois meça a temperatura antes de dar o bebe, a temperatura correta é quando não queima sua mão, atenção redobrada!

Porque não devo amamentar mais após 2 anos?

A resposta é muito simples: o desmame ocorre quando o bebe tem dois anos pois nessa idade a criança já tem todos os nutrientes e peso necessário. Não precisando mais ter uma alimentação do leite da mãe. Nesse período já pode fazer a transição completa do bebe para comer alimentos.

A amamentação emagrece?

Uma duvida bastante comum entre gestantes e a resposta é sim. Uma mãe pode gastar a cada vez que amamenta seu filho 700 calorias isso é: em livre demanda em casa uma mulher pode perder até 2kg em único mês. Mas isso não são com todas as mulheres cada uma tem um sistema biológico diferente.

A maternidade como ela é

Lembrando que cada mulher é única. A maternidade funciona de forma completamente diferente em cada mulher. Portanto, não se compare ou baseie em experiencia pois cada uma sente de uma maneira.
É muito importante deixar em dia todas as consultas com o seu pediatra afim de evitar qualquer desconforto, dor ou desanimo.

A amamentação é a maior prova de amor entre mãe e filho. Se você busca engravidar leia bastante sobre isso e estimule as melhores formas de amamentação para você viver na pele a melhor e mais forte conexão que existe.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *