Pular para o conteúdo

Especial :10 momentos marcantes de Steve Jobs

Steve Jobs, 56, anunciou que deixará a presidência-executiva da Apple, cargo que ocupava desde 1997. Os motivos não foram revelados, mas o executivo está desde janeiro de licença médica, a terceira nos últimos sete anos.

“Sempre disse que, se chegasse o dia em que não poderia mais cumprir meus deveres e expectativas, eu seria o primeiro a avisá-los”, disse Jobs em comunicado (leia abaixo) à diretoria da Apple. “Infelizmente esse dia chegou.”

Jobs passou por um transplante de fígado há dois anos e, em 2004, descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas. Jobs vai fazer muita falta para o mundo da tecnologia, então resolver relembrar 10 momentos marcantes em sua carreira de sucesso.

1984 – Jobs, mostra o Macintosh


1984 – Comercial do Macintosh

O mundialmente famoso filme comercial “1984″, da Apple Inc., foi eleito o melhor comercial exibido nos intervalos do campeonato americano Super Bowl em seus 40 anos de existência. Exibido em 22 de janeiro de 1984, o filme marcou o lançamento do computador pessoal Macintosh.

Segundo a agência UPI, o comercial, exibido uma única vez, foi o melhor em termos de causar impacto, motivar vendas e ser lembrado pelo público, disse Bob Circosta, presidente da empresa de comunicações BCCI, da Flórida, EUA, que elegeu o filme.

1997 – Parceria Apple e Microsoft

Em 1997, Bill Gates apareceu no telão da conferência Macworld durante a palestra de Steve Jobs para anunciar o investimento de US$ 150 milhões na plataforma Macintosh.

1998 – Primeiro Imac

Em 1998 a Apple apresentou o iMac G3. O iMac era equipado com um processador PowerPC G3 de 223 MHz, HD de 4GB, 32MB de RAM e memória de vídeo de 2MB.

2001 – Lançamento do primeiro Ipod

A data de lançamento foi Uma aposta ousada de Jobs, pois o Ipod foi apresentado ao público pela primeira vez apenas algumas semanas após o trágico dia 11 de setembro.

2004 – Itunes phone

A iniciativa da Apple dentro do mercado de telefonia não é algo novo com o iPhone. Um ano antes do lançamento do primeiro smartphone com a marca da maçã, a Motorola colocou no mercado um celular chamado ROKR E1 e o Steve Jobs chamou ele de: iTunes Phone.

2006 – Discurso de Jobs em Universidade de Stanford

2007 – Apresentando o Iphone

2007 – Steve Jobs e Bill Gates juntos novamente

Walter Mossberg e Kara Swisher entrevista de Steve Jobs e Bill Gates ‘em’ D5: All Things Digital, evento no Vale do Silício em 2007

2010 – Lançamento do Ipad

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *