Facebook mostra onde você está para seus amigos

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O estudante da Universidade de Harvard, Aran Khanna criou uma extensão para o Google Chrome que indica com precisão os locais onde seus amigos estão ao enviar mensagens pelo Messenger do Facebook.

A extensão chamada “Marauder’s Map,” uma referência ao “Mapa do Maroto” dos livros da série Harry Potter, funciona de maneira simples, ela identifica a latitude e longitude que são atreladas a mensagens enviadas pelo Messenger. Ou seja, utiliza apenas informações disponíveis na rede social.

Ao enviar uma mensagem, o Facebook já anexa a sua localização, mas o estudante descobriu que as coordenadas contidas no código da rede social têm mais de cinco casas decimais de precisão, o que permite determinar a localização do remetente com uma margem de até um metro.

facebook
Com dados do Facebook, você consegue saber onde seus amigos estão

Aran explica em seu blog que com a ferramenta é possível verificar até a rotina semanal dos seus amigos, e descobrir onde fica o quarto deles dentro de um prédio. O próprio estudante contou ficar surpreso com as informações: “Eu não tinha ideia da quantidade de dados sobre mim que o Messenger enviava, até a semana passada, quando comecei a brincar com o meu histórico de mensagens”.

Depois da extensão instalada (baixe aqui), para carregar as localizações de um amigo específico, é preciso abrir a conversa com ele. Ao atualizar a página, entretanto, os endereços desaparecerão. A extensão tem como objetivo chamar atenção para a quantidade de informações que o Facebook coleta sobre seus usuários.

É possível bloquear ?

Sim, as configurações de privacidade do Facebook permitem desabilitar o sistema de localização, mas muitos usuários nem lembram dessa alternativa.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais