Pular para o conteúdo

O que acontece com seus perfis nas redes sociais quando você morre ?

redes sociais

Você já parou para pensar o acontece com os perfis nas redes sociais quando alguém morre ? Lidar com contas de usuários falecidos se mostrou um problema para muitas redes sociais, serviços de e-mails e outros. Afinal, como gerenciar uma conta que ninguém mais tem acesso ? Como lidar com todos os arquivos que uma pessoa possuía nessas redes.

Na verdade, esta tem sido uma preocupação frequente, já que, a cada dia que passa, nos conectamos a diferentes serviços e espalhamos o nosso rastro digital através da web, mas raramente pensamos o que acontece com toda essa informação depois de alguns meses, anos ou décadas. Lembrando que provavelmente ninguém além de você tem acesso às suas contas online, o que ocorre com elas depois disso?

Pensando nisso foi criado um infográfico que mostra os caminhos dados pelas principais redes do mundo aos perfis de pessoas, confira :

3 comentários em “O que acontece com seus perfis nas redes sociais quando você morre ?”

  1. Boa noite!
    Meu sobrinho faleceu ano passado,fazemos de tudo para poder acessar a conta do face dele,mas não conseguimos,depois de um ano,o face deles foi desativado automaticamente,não entendi por quê,tinha irma perdeu a senha do Facebook dela a mais de 3 anos e ainda contínua ativado. .

    ?????

    1. creio eu que devido a tantas condolencias a familia do usuario o facebook ja desativa . so pode ser isso pois ele tem acesso a tudo que acessamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *