sites

Falha de segurança pode revelar sites pornôs que você acessou, mesmo em “modo anônimo”

Se você nunca acessou um site pornô não se preocupe, mas se acessou algum site de entretenimento adulto, você pode ser o próximo alvo de hackers. O aviso vem do engenheiro de software Brett Thomas, o especialista em segurança alertou que o histórico de pornografia pode tornar público, associado ao nome real da pessoa no Facebook.

Segundo o especialista é relativamente fácil para os hackers terem acesso a dados de pesquisa do usuário e históricos, mesmo usando os modos de navegação ‘privada’ ou ‘ anônima ‘. Estes modos não são o suficiente para proteger a privacidade online dos usuários, uma vez que a atividade online ainda deixa uma ‘impressão digital’ em todos os sites que o utilizador visita, explica Brett Thomas. Quase todos os sites que são visitados vão seguir o utilizador, uma vez que os dados são muito valiosos para as empresas.

De acordo com Brett, a qualquer momento alguém poderia criar um site que permite procurar a pessoa pelo nome de usuário do Facebook, e ver o seu histórico de navegação. “Tudo que é preciso são duas violações de dados e um adolescente que queira criar o caos” disse ele, e completou “Eu acho que a próxima grande crise privacidade na internet pode expor os dados pessoais privados e potencialmente embaraçosas de pessoas comuns.”

Se você pensava que limpar o histórico ou navegador no ‘modo anônimo’ deixava de deixar rastros dos vídeos eróticos que assiste, saiba que não é o suficiente. Com informações do Jornal Metro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *