Pular para o conteúdo

Funções do Facebook que ninguém te ensina

FACEBOOK

Quase todo mundo que usa o Facebook não usa alguns recursos que podem ser muito uteis e divertidos, como fazer o download das suas informações pessoais entre outras funções, pensando nisso separamos algumas dicas para você ficar especialista na rede social.

Listas de interesses

A primeira é a possibilidade de criar listas com seus interesses e permitir que seus amigos a sigam. Para fazer isso, basta acessar Interesses (menu vertical direito) e clicar em “Criar lista”. Em seguida, escolha as pessoas ou páginas do seu interesse, nomeie a lista e escolha o modo de privacidade. Lembrando que as listas públicas podem ser seguidas por qualquer pessoa cadastrada no Facebook. E o bacana é que depois você pode postar fotos que somente determinada lista pode ver !

lista facebook

Download das suas informações pessoais

Como o nome sugere, este recurso permite que você faça o download de todas as suas informações cadastradas na rede social, além de publicações na timeline, mensagens, fotos e mais. Dados mais técnicos também estão disponíveis, como os anúncios clicados e endereços de IP que você usou para acessar a rede. O link para baixar também está nas configurações gerais, conforme indicado na imagem abaixo..

backup

Alterar para um idioma divertido

A terceira função é um tanto quanto curiosa e legal para brincar com os amigos, você já ouviu falar no inglês pirata? Para o Facebook, ele é um idioma oficial e você pode deixar a sua conta com ele. Uma vez ativado, você vai conferir palavras como “Home Port”, “Weigh in”, “Scrawl”, entre outros. A experiência é bastante divertida, mas não tanto quanto o “English Upside Down”, que deixa todo o site de ponta cabeça. Para mudar, acesse as configurações gerais e vá em “Idioma”.

facebook

ingles pirata

Evitar gente inconveniente no chat

Você quer bloquear muitas pessoas no seu chat mas quer fazer isso de forma organizada, você pode criar uma lista (que aprendeu acima) chamada “pessoas chatas” e ficar offline para elas no chat .

1 comentário em “Funções do Facebook que ninguém te ensina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *