Grupo MK compra fábrica da Sony e produz AIWA

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O lançamento oficial da AIWA acontece durante a Eletrolar Show 2022, a maior feira de eletroeletrônicos e eletrodomésticos da América Latina, no mês de julho, e os primeiros produtos já estarão nas prateleiras entre o final de julho e início de agosto.

A Aiwa é uma marca líder de produtos de áudio, incluindo Tvs, aparelhos de som, fone de ouvido e muito mais e está de volta ao Brasil por meio do Grupo MK, detentor das marcas Mondial, líder no segmento deceletroportáteis, e XZone, focada no universo gamer.

O Grupo ja estava com planos de ampliar os investimentos no mercado de áudio e vídeo, no final de 2020, comprou a moderna unidade fabril, de propriedade da empresa Sony, em Manaus. Maquinários e robôs de última geração, avançados sistemas de gerenciamento de qualidade, além de uma equipe gerencial e técnica treinadas nos mais altos padrões e que já atuava nesta planta, garantem a excelência já conquistada no mercado.

Nessa expansão, a AIWA foi a marca escolhida, pelo Grupo MK, para esse novo desafio e a decisão deu-se por uma série de fatores, entre eles, o fato da marca já ter pertencido, por décadas, à própria empresa Sony.

A AIWA é uma marca focada no desenvolvimento de tecnologia e inovação desde 1951. Seus produtos são, até hoje, ícones na história dos eletrônicos no mundo, como o walkman, o discman, mini e micro system, entre outros, onde conquistou a liderança mundial do mercado de sistemas de som estéreo.

Os aparelhos de TV dão início à jornada da marca, seguidos pela completa linha de áudio. Blue
Protect, Dolby Audio, Chromecast Built-in, HDR10 e controle remoto ativado por voz são apenas
algumas das tecnologias presentes nos equipamentos.

Segundo Giovanni M. Cardoso, fundador do Grupo MK, “a qualidade japonesa que permeia a AIWA, além da estrutura que adquirimos da Sony, também de origem japonesa, nos permite posicioná-la como uma marca premium e que já tem capacidade produtiva de conquistar até 18% desse mercado.”

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais