Pular para o conteúdo

Para que serve a planta Ora Pro Nóbis ?

ora pro nobis planta

Ora Pro Nóbis há muito tempo vem ganhando cada vez mais espaço nas refeições dos veganos, principalmente pela quantidade de nutrientes que ela tem sendo muito usada na preparação de chás e saladas. Hoje vamos te mostrar tudo que você precisa saber sobre essa planta incrível.

A origem da planta

O nome (cientifico) da Ora Pro Nóbis é Pereskia Aculeata é uma espécie de mato comestível podendo ser encontrada em sites, supermercados,  farmácias manipuladoras e lojas de produtos naturais, podendo ser possível até plantar em casa.

Quais são os benefícios da Ora Pro Nóbis ?

folha de ora pro nobis

É uma planta conhecida pelo seu alto teor de proteínas. Por esse motivo, é muito consumida por veganos e vegetarianos, embora também apresente uma extensa quantidade de outros nutrientes. E também é conhecida como carne de pobre.

Por ter em sua composição: fibras, minerais, cálcio, vitaminas A, C e B é excelente aliado a uma dieta com alta dose de proteína natural auxiliando no emagrecimento, ajuda no trânsito intestinal evita o envelhecimento precoce e previne de anemia, além de propriedades anti-inflamatórias natural e altíssimo poder de cicatrização. 

As opções de consumir essa plantas são bem variadas, pode ser usada no preparo de saladas, risoto, chá, suco, omeletes, se triturada pode usada em algum iogurte natural, enfim um produto completo para você usar e abusar em todas as suas refeições.

Receita com a planta

Uma receita fácil de ora pro nobis é preparar ela em salada de forma bem simples, acrescente umas 5 folhas dela e misture com a salda e folhas de sua preferencia e sirva.

Você sabia que as folhas verdes de ora pro nobis tem proteínas parecidos com outras folhas, mas as folhas desidratadas em pó acabam concentrando as proteínas e outros nutrientes e essa farinha pode ser usada para aumentar o valor nutricional de bolos, tortas e pães. E para você qual a sua receita usando essa magnifica folha ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *