Pular para o conteúdo

Nomes Brasil divulga CPF e outros dados de Brasileiros

cpf

O site Nomes Brasil está revelando dados pessoais de brasileiros, como o CPF para qualquer pessoa que o acesse, o que é ilegal e está prejudicando muitas pessoas, para utilizar o serviço basta apenas digitar o nome da pessoa e checar os resultados, o usuário consegue visualizar o número e a situação do CPF do dono do nome consultado.

O site diz que as informações são coletadas da própria internet e não se responsabiliza por dados errados ou desatualizados. No entanto, a página deixa claro: “Os dados exibidos no NomesBrasil.com são de fontes confiáveis, sendo muito improvável que exista algum tipo de conteúdo errado ou inconsistente”. A ferramenta informa ainda que existe um limite diário de consultas que um usuário pode fazer.

edson

Uma petição pública que pede pelo fim do site já tem mais de 110 mil assinaturas, no texto o criador da petição diz “Ficar com o nome sujo já é ruim se o motivo é a falta de pagamento do próprio consumidor. Mas ficar com o nome sujo por conta de uma fraude é bem pior.Segundo dados do SPC Brasil, cerca de 54% dos consumidores já foram vítimas de algum tipo de fraude”

A internauta Josiellen disse que seu CPF não está, mas o CPF de sua mãe está no site Nomes Brasil, “Estão divulgando dados (CPF) de muita gente.Encontrei de vários familiares” completou.

Para isso acabar o Ministério Público deve entrar em contato com o provedor do site e solicitar a que ele deixe o site fora do ar.

2 comentários em “Nomes Brasil divulga CPF e outros dados de Brasileiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *