Tamagotchi completa 15 anos

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O pequeno ovo eletrônico que introduziu o conceito de animal de estimação virtual, completa nesta quarta-feira 15 anos após ter recebido os cuidados de 78 milhões de usuários .

“Realmente ninguém esperava que se transformasse em algo tão grande”, afirmou à Agência Efe Hiraku Minamika, um dos porta-vozes da fábrica de brinquedos japonesa Bandai, que destacou o “prazer e a honra” de comemorar esse aniversário.

Em três anos cerca de 40 milhões de unidades foram vendidas, revolucionando o conceito de entretenimento

A versão do Tamagotchi que foi lançada em 23 de novembro de 1996 era uma tela com forma de ovo e o tamanho de um chaveiro que mostrava uma espécie de passarinho virtual, que devia receber alimento, higiene e carinhos por meio de três botões.

Desde que foi criado o primeiro modelo de Tamagotchi (nome que vem da palavra japonesa “tamago”, que significa “ovo”), foram lançadas mais de 35 versões do produto original no mundo todo.Desde então, o ovo cibernético conta com aplicativos para celulares, aprendeu a tocar música em seu modelo americano “Music Star” e protagonizou versões para consoles de videogames.

Em 2004, saiu do forno a versão “Tamagotchi Additional”, que já vendeu até o momento 38 milhões de unidades em 54 países; em 2008, foi lançado o modelo com tela colorida, e em 2009 o chamado “Tamagotchi iD” permitiu ampliar seus jogos e personalizar o animal de estimação através de downloads em celulares.

A Bandai lançou nesta quarta-feira no Japão uma versão especial, “Tamagotchi iD L 15th Anniversary”, para comemorar o aniversário de uma de suas invenções mais bem-sucedidas e que, por cerca de US$ 65 permite jogar com até 32 personagens diferentes.

E você já teve um Tamagotchi, tinha nome ?

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais