Pular para o conteúdo

Brasileiros lançam chat com tradução simultânea

google tradutor

Tendo em vista que a população mundial tem 7 bilhões de pessoas, que 4 bilhões estão conectadas à rede mundial e que apenas 1,3 bilhão delas falam inglês, foi criado o iBabel, um sistema de chat que permite às pessoas do mundo todo se conhecerem e conversarem sem precisar falar o mesmo idioma.

De olho nas oportunidades criadas pela Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, que demandará uma comunicação mais eficiente entre brasileiros e povos do resto do mundo, seis brasileiros criaram o iBabel, um chat que permite realizar conversas sem a necessidade de falar o mesmo idioma.

Utilizando um sistema de busca randômica associado a uma ferramenta de tradução, o iBabel permite a interação entre nacionalidades diferentes sem a necessidade de aprender outra língua. Você se expressa na sua língua e a pessoa entende na dela. E vice-versa.

“É uma nova rede social, que permite que você faça amigos que ainda não conhecia. E que nunca ia conhecer se não falasse como eles”, explica Sandro Rosa, um dos fundadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *