Pular para o conteúdo

Urgente: Novo golpe do WhatsApp já fez 400 mil vítimas, veja como não cair

golpe no whtasapp

Foi identificado um novo golpe circulando pelo WhatsApp e já afetou mais de 400 mil pessoas em pouco mais de 48 horas.

O golpe oferece um cupom no valor de R$150 para compras na rede O Boticário. Quando a pessoa clica no link malicioso, é solicitado que responda a três perguntas para ganhar o suposto desconto (“Você fez compras na O Boticário no ano passado?”; “Você já usou o site do Boticário antes?” e “Você recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?”). Independentemente das respostas fornecidas, a vítima é encaminhada a uma página que solicita o cadastro em serviços de SMS pago.

O falso site imita o original, fazendo com que a pessoa se sinta seguir e a vítima acaba sendo obrigada a pagar por mensagens recebidas por SMS sem saber.

“É muito comum que cibercriminosos usem os nomes de marcas reconhecidas para criar e promover golpes. Por este motivo, é preciso que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de promoção exagerada que chega por mensagens, checando sempre se o benefício é real, ao entrar em contato diretamente com a empresa. “, ensina Emílio Simoni, Gerente de Segurança da PSafe.

golpe boticario

Vem em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular

Não é a primeira vez que usam o nome da rede para golpes, mas dessa vez o numero de atingidos esta sendo muito maior.

Se você caiu golpe, ligue para sua operadora e cancele todos os serviços pagos adicionais que foram contratados.

O Boticário confirmou que a mensagem é falsa e afirmou que está adotando as providências em relação à tentativa de fraude. Além disso, a empresa recomenda que, em caso de dúvidas sobre as promoções válidas, os usuários devem procurar os canais oficiais da empresa, como o site e as redes sociais da empresa.

Compartilhem esse texto com os amigos.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *