wifi

Veja como aumentar o sinal do seu WI-FI

Cada vez mais as pessoas estão acessando suas redes sociais e navegando pelo internet pelo celular, e o wi-fi virou quase item de primeira necessidade nas casas. E um problema que muitas tem é que o alcance do wifi não chega na casa todo, se esse é seu problema, descubra como resolver usando uma latinha de alumínio.

O canal KipKay, publicou um video mostrando como fazer para aumentar o sinal do WI-FI, no video (em inglês) o pessoal garante que o sinal aumenta em 3X o alcance, fizemos o teste no Mundo Conectado e o resulto foi muito interessante. Para fazer o amplificador você irá precisar de :

Uma Lata de Alumínio (de refrigerante ou cerveja)
Uma Tesoura
Fita adesiva que cole metal

Como aumentar o sinal do seu WI-FI

Com a latinha já vazia e lavada, retire o anel abridor e com ajuda de uma tesoura, retire o fundo da garrafa. Depois disso corte o topo da lata, mas deixe um pedaço de metal de 4 cm unindo as partes, veja foto abaixo :

Melhorar sinal do wifi

Agora corte a lata ao meio e abra com muito cuidado para não se cortar.

Ampliar sinal do wi-fi

Para finalizar cole um pedaço fita adesiva na parte de fora da lata e encaixe na antena do roteador e fixe bem, caso seu roteador tenha 2 antenas você terá que fazer isso na outra antena também.

Ampliar alcance wi-fi

Lembrando que o sinal será melhorado para onde o amplificador estiver apontado e para onde o amplificador não esteja apontado o sinal pode ficar mais fraco.

Uma dica, arredonde as quinas da latinha, se alguém esbarrar nelas sem querer, provavelmente irá se cortar.




Dicas que podem ajudar a melhorar o sinal wi-fi

O ideal é deixar o aparelho em um ponto central do ambiente, de forma que as ondas possam ser acessadas a partir dos mais diversos cômodos. No caso de ambientes com dois andares, é indicado deixar o roteador no andar térreo e em cima de um armário ou algum móvel alto,

Outra dica é usar um repetidor de sinal (custa em média R$ 100,00), como o próprio nome do aparelho deixa claro, ele repete o sinal wireless já existente, estendendo o alcance do mesmo. Note que ele não aumenta a velocidade da internet, apenas amplia o alcance do sinal wi-fi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *