Veja como usar o Tinder para conhecer novas pessoas

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Você conhece o aplicativo Tinder? Não? Vamos explicar qual o objetivo do aplicativo. Tinder é um aplicativo compatível com Android, Ios e Windows Phone.

O objetivo do aplicativo é proporcionar encontro com pessoas diferentes e interessantes, você consegue visualizar a foto de perfis e indicar se te interessa ou não.

O aplicativo ao ser iniciado pede para sincronizar com o Facebook e para gravar a sua localização, sendo assim ele “puxa” as informações do Facebook (fotos de perfil, nome do perfil) e pessoas vão sendo indicadas na tela do seu celular, informando a idade, amigos em comum e localização.

Se o usuário se interessa por alguém, no perfil há um coração vermelho é só clicar ou clicar em um X para sair daquele perfil. Se duas pessoas tem interesses em comum, o aplicativo avisa e permite que as duas pessoas iniciem uma conversa.

O aplicativo permite várias configurações, dentre elas o interesse por homens ou mulheres ou os dois, além disso você pode escolher de qual lugar você quer encontrar pessoas, limitando a busca na localização.

Atenção na Foto

foto tinder

Cientistas sugerem que a escolha de fotos para aplicativos de encontros e a escolha de parceiros por meio deses aplicativos depende muito mais de instintos primitivos do que de decisões racionais.

Laurie Santos, professora de Psicologia na Universidade de Yale, notou que muitos homens mostram fotos com carros esportivos ou relógios Rolex ou fotos de férias em lugares caros, ou seja, mostram os recursos.

— Nós prevemos que as mulheres no Tinder devem tentar parecer sexy, enquanto os homens precisam mostrar suas coisas.

Seguindo esta linha de pensamento, homens que procuram mulheres querem que elas sejam saudáveis e consigam ter filhos.

Os ancestrais pré-históricos dos humanos tinham que tentar adivinhar quem era as mais férteis: mulheres com curvas e com cinturas mais finas que os quadris eram a melhor aposta.

E isto parece familiar até nos dias de hoje.

E se ninguém gostar de mim?

Calma! o aplicativo não mostra quem visualizou seu perfil e nem se você foi recusado por alguém, ele só avisa quando há interesse em comum.

Em breve o aplicativo irá receber uma atualização que permitirá usar vídeos, o CEO Sean Rad, em entrevista no festival de Cannes Lions, disse que ainda estão tentando descobrir o caminho certo para trazer esse recurso para os usuários. Não há previsão se o aplicativo irá permitir bate papo igual do Skype, mas tudo indica que essa atualização irá ajudar muito os usuários conhecerem mais pessoas das redes sociais.

Você que já usa o Tinder, deixe sua opinião nos comentários.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais