Pular para o conteúdo

Video do Facebook Phone, que será lançado este ano

Mark Zuckerberg pode manter a negativa sobre a existência de um Facebook Phone, mas o aparelho realmente existe e será lançado ainda este ano. Erick Schonfeld, do TechCrunch, recebeu o gerente de uma operadora britânica que já tem uma pré edição do smartphone da rede social. Andrew Bennet trabalha na INQ Mobile, iniciante no mercado local e que, assim como a HTC, trabalha na confecção do Facebook Phone. O aparelho da empresa recebeu o nome de INQ Cloud Touch, mas há outro protótipo com teclado qwerty chamado INQ Cloud Q. Ele é baseado no sistema operacional Android e possui vários atalhos que facilitam a vida de quem não desgruda do Facebook.

Schonfeld salienta que o INQ Cloud Touch lembra um iPhone branco, exceto pelo fato de possuir ligações diretas com a rede. Logo no centro da tela há um espaço para a news feed do site, e quatro botões levam o usuário à interação: People, Events, Notifications e Places, que mostram, respectivamente, atualizações; eventos, como aniversários e o que estiver no calendário do Google; notificações gerais, o que inclui mensagens recebidas; e os locais divulgados por meio da rede. Até mesmo o chat do Facebook ganhou espaço no celular.


Também há integração entre os dados do Facebook e os contatos normais do celular, assim o cliente terá uma agenda mais completa em mãos. O aparelho deve estar pronto para ser lançado na Inglaterra em maio, partindo em seguida para os Estados Unidos. Com um plano de dados, pode chegar por cerca de US$ 50 e, sem, por US$ 250 – mas ainda não há preços oficiais.

0 comentário em “Video do Facebook Phone, que será lançado este ano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *