Pular para o conteúdo

Casa Branca:Os EUA precisam de uma força de Segurança Cibernética

Para se manter no topo da segurança da informação, os EUA precisam recrutar e treinar os jovens para carreiras cibernética, disse um alto funcionário da Casa Branca disse na conferência de segurança RSA (15 fevereiro).
A recomendação veio do coordenador de cibernéticada na Casa Branca, Howard Schmidt , que disse que as escolas não estão preparando os alunos com as habilidades necessárias para as carreiras de segurança.

Mas, segundo ele, a Casa Branca está tomando medidas para garantir segurança cibernética pessoal potenciais estão sendo preparados para a carreira e que a educação de segurança seja melhorado.

Iniciativa Nacional para a Segurança Cibernética da Educação (NICE) é um dos resultados deste esforço. De acordo com o website do NICE , seu objetivo é estabelecer um programa de educação cibernética e operacional. Os Estados Unidos esta para sediar um desafio de segurança cibernética , que testa os jovens em uma variedade de habilidades relacionadas com a segurança, TI, redes e sistemas operacionais.

James Lyne, da empresa de segurança Sophos, concordou com Schmidt que os jovens não parecem ser atraídos para as carreiras de segurança. “Parece que há uma diminuição do número de jovens que querem ir para o campo num momento em que temos maior necessidade de seus serviços”, disse Lyne, que disse que se interessou em segurança cibernética como um adolescente.

Lyne disse que os empregadores devem estar mais disposto a treinar os funcionários que apresentam potencial, mas não têm um fundo de tecnologia forte. Já Schmidt disse que a próxima geração de empreendedores devem pensar sobre como a segurança e privacidade se encaixam em seus modelos de negócio e quais as competências dos seus trabalhadores irá precisar.

A Segurança de Informação esta cada vez mais em evidencia, e no Brasil é uma area onde falta muito profissionais, mas as empresas também precisam ajudar a desenvolver os profissionais de segurança cibernética.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *