Vírus Ramnit atingiu 3 milhões, veja se o seu foi e remova

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O W32Ramnit.B é provavelmente uma das principais pragas do mundo digital. Se eles não forem identificados a tempo, irá prejudicar todos os arquivos salvos no computador, e ainda é um vírus que é auto-replicante, ele normalmente propaga-se por conexão de rede e unidades removíveis (USB e HD externo).

O Ramnit mira especificamente usuários do Windows e dava até o controle remoto do PC ao hacker. Os países mais atingidos foram Índia, Indonésia, Vietnã e Blangladesh, mas cerca de 3% dos ataques ocorreram no Brasil.

Com ajuda de Symantec, Microsoft e outros parceiros, a Europol confiscou equipamentos do grupo por trás do botnet conhecido como Ramnit – que é identificado pela Symantec como W32Ramnit.B e foi responsável por infectar cerca de 3 milhões de computadores pelo mundo.

O Ramnit, como era de se esperar, não é detectável de forma simples, e, embora novos ataques tenham sido coibidos, o botnet ainda pode executar ações nas máquinas infectadas. A Symantec criou uma ferramenta que consegue verificar se o PC foi infectado e ajuda a removê-lo (baixe aqui).

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais