Pular para o conteúdo

WhatsApp, golpe ameaça bloquear usuários

Mais um golpe na internet, e agora envolve o WhatsApp, um e-mail ameaça bloquear de forma parcial ou até definitiva a conta do WhatsApp das vítimas. Na mensagem é informado que vitima violou normas com o envio de video e fotos ilegais, menciona os termos de uso falsos do aplicativo.

O perigo é que e-mail sugere que um “novo termo de aceitação” deve ser visualizado para impedir o suposto bloqueio do aplicativo, o e-mail não indica nenhum link para ver esse novo termo, mas é possível que o golpe continue em um segundo e-mail.

Como todo phishing, no e-mail encontramos erros de portugues, mas o objetivo maior deste tipo de golpe é infectar a máquina com o objetivo de roubar dados pessoais e financeiros do usuário. Por isso muito cuidado se receber esse e-mail.

golpe whatsapp

Veja também em nosso site : 5 recursos do WhatsApp que muitas pessoas não conhecem.

Vale sempre a orientação de manter seu antivírus atualizado e sempre desconfiar deste tipo de e-mail. Além disso, é altamente recomendável ter cuidado com os sites por onde se navega e dos quais faz download. Antes de fazer um download, vale a pena rodar um antivírus no arquivo a ser instalado em seu computador, celular, tablete e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *