Pular para o conteúdo

WhatsApp vai proibir pessoas que atenderem aos requisitos de usar o aplicativo

WhatsApp menores de idade

O WhatsApp vai começar a bloquear contas de pessoas que estão violando suas regras, uma das regras que a empresa irá olhar com mais atenção é a idade minima.

Pessoas menores de 13 anos vão ser banidas do aplicativo, na Europa menores de 16 anos não serão mais permitidos no WhatsApp.

De acordo com o site WABEtainfo, essa medida busca monitorar os usuários e, no caso daqueles que já possuem uma conta, mas não atendem ao requisito, eles serão imediatamente bloqueados.

O Facebook quer impedir que crianças pequenas tenham acesso a uma conta no aplicativo, a fim de  evitar que sejam enganadas por agressores e pedófilos e para cumprir com obrigações legais, o Facebook (dono do WhatsApp) está a um bom tempo pensando em como fazer valer as regras da plataforma.

Veja em nosso site :

5 Dicas Para Proteger Seu Perfil Do Facebook

5 Coisas Que Pessoas Com Baixa Autoestima Postam No Facebook

Ainda não esta claro como o aplicativo irá selecionar as pessoas que serão banidas, mas a a partir das novas atualizações, recursos para dedurar menores deverão ser implantadas, a versão 2.19.222, que já esta em fase beta, já tem um recurso para facilitar o encerramento da conta  de menores de idade.

Outras novidades no aplicativo é o nome que esta mudando de WhatApp para WhatsApp do Facebook e a empresa contratou um diretor de políticas públicas para os apps de mensagem do Facebook para o Brasil, cargo que não existia até essa semana.

O profissional irá ser responsável por trabalhar com governos, parlamentares e sociedade civil na América Latina “sobre a visão do Facebook para plataformas de comunicação centradas em privacidade”, informou a empresa em nota.

E você acha certo o Whatsapp ter idade minima ?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *