Pular para o conteúdo

Papai Noel usa a tecnologia, veja como fazer o video

papi-noel-shopping-recife

O Papai Noel do shopping Recife preparou uma ação especial para facilitar que esse recado seja entregue, no site é criado um vídeo personalizados ao bom velhinho, falando o nome do seu filho(a) e mais alguns dados, que pode ser baixado e enviado pelo WhatsApp por exemplo.

O site usa Inteligência Artificial e está sendo um sucesso desde o lançamento, no dia 15 de dezembro, 2 milhões de vídeos já haviam sido gerados por meio da plataforma do shopping, com pedidos provenientes de mais de três mil cidades e mais de 90 países, incluindo EUA, Canadá, Suécia e Portugal.

Como fazer o video do Papai Noel

O processo é bem simples, basta entrar no site http://www.shoppingrecife.com.br/natal e seguir o passo a passo, onde é só digitar o nome da criança, a idade e o que ela mais gosta de fazer, e uma foto e pronto, o video surge.

A ferramenta foi criado pela Pitang Agile IT, “Sabemos que as crianças costumam esperar ansiosamente por todas as atividades natalinas. Com a pandemia, foi necessário reinventar essas ações. Por isso, procuramos uma forma de manter o espírito natalino vivo nestas crianças. A proposta é fazer produzir esses vídeos e deixar o Natal destes pequenos mais felizes”, explica o responsável pelo Pitang Labs, Gustavo Alves.

Cuidado com esse sites

Não podemos de deixar de falar sobre um ponto que chamou a atenção que é o termos de uso e o pedido do CPF.

Nos termos de uso tem uma parte que diz que os dados serão excluídos depois do Natal, mas se reserva ao direito de mantê-los “por motivo de lei, ordem judicial, prevenção à fraude, proteção ao crédito e outros interesses legítimos.

Eles dizem, por exemplo, que o shopping pode coletar, além das informações que os pais preenchem, também registros de acesso e geolocalização. Também afirmam que os dados podem ser armazenados e processados não apenas pelo Shopping Recife, mas também por “suas empresas”.

Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, dados pessoais de crianças e adolescentes só podem ser utilizados para “melhor interesse” delas. Isso não inclui, é claro, envio de publicidade segmentada e ações comerciais. 

E sem contar a segurança, se esses dados vazarem podem ocorrer problemas de todos os tipos para os pais, então é bom torcer para o bom velinho proteger seus dados. E sempre fique esperto ao colocar seus dados em sites que prometem coisas, esse do shopping foi verdadeiro, mas tem muitos sites maliciosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *