descongelar carne

Como descongelar carne rápido em menos de 10 minutos.

Descongelar rápido carne normalmente é algo que demora um pouco, mas existe um método de descongelar a carne retirada do freezer em apenas 5 minutos. O processo é bem simples e fácil de fazer. Você vai precisar de 2 panelas e um pouco de água (não precisa ser água quente).

Como descongelar carne rápido :

Pegue uma das panelas de metal e deixe com a boca virada para baixo. Coloque a plana em uma superfície bem plana, por exemplo, a pia da cozinha.

Pegue o pedaço de carne que deseja descongelar e coloque-o sobre o fundo da panela que está virada.

Pegue a segunda panela e coloque a água, não é preciso encher a panela de água até a boca, pode ser o suficiente para que a panela fique pesada. Vale lembrar que a água não precisa estar quente, se estiver quente será ainda mais rápido, mas cuidado com a água quente e o equilíbrio da panela.

Coloque a panela cheia de água sobre o pedaço de carne congelado que está em cima da outra panela, deixando a carne “prensada” no meio das duas panelas de metal.

Feito isso é só esperar a carne descongelar.

escongelar carne rápido

Porque a carne descongela rápido ?

Isso acontece porque o metal da panela (alumínio ou inox), são ótimos condutores de calor, esses materiais são capazes de absorver o calor da temperatura ambiente e “passar” para a carne (processo de condução), fazendo assim com que o pedaço de carne seja descongelado rapidamente.

Outra alternativa para descongelar carne rápido

Mas quando é preciso descongelar a carne rapidamente, a dica é mergulhar o alimento em um recipiente com água fria e algumas gotas de vinagre. Esse truque ajuda na aceleração do processo de descongelamento da carne.

Como os freezers evitam que a carne estrague ?

Os freezers ajudam a manter a carne fresca, interrompendo o crescimento de micro-organismos e diminuindo a atividade enzimática que é responsável pela eventual deterioração dos alimentos. 

Gostou da dica de como descongelar carnes ? Compartilhe com os amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *