Atenção: Novo vírus pode infectar quase 90% dos celulares Android

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O vírus Godness e foi descoberto pela empresa TrendMicro, segundo a empresa ele afeta qualquer aparelho contendo até a versão 5.1 (Lollipop) do sistema, ou seja 90% dos aparelhos com Android estão correndo riscos.

O virus já infectou mais de 800 mil aparelhos no mundo e de acordo com os pesquisadores o vírus esta presente em apps dentro da Google Play. O vírus o “android-rooting-tools” para dar acesso remoto a cibercriminosos, assim o aparelho infectado pode receber instruções remotas para baixar aplicativos que roubam informações pessoais entre outros.

Os principais países afetados pelo vírus são Índia, Indonésia, Tailândia, Filipinas e Malásia, mas o ele ainda continua contaminando aparelhos no mundo todo, pois ele se espalha rápido devido a gama de aplicativos que contem o vírus, Encontramos vários aplicativos na Google Play que contêm esse código malicioso”, afirmou a TrendMicro no comunicado. “Por exemplo, um app malicioso de lanterna na Google Play chamado ‘Summer Flashlight’ continha o código malicioso Godness”

Como se prevenir ?

A recomendação dos especialistas é sempre deixar um antivírus atualizado no aparelho e sempre ter cuidado ao baixar aplicativos, buscar saber se o desenvolvedor do aplicativo é confiável .

Quando instalar um aplicativo, verifique as permissões de acesso solicitadas. Há aplicativos maliciosos que pedem para acessar sua localização e utilizam a conexão para rastrear a sua movimentação. É aconselhável verificar os direitos e as políticas de privacidade dos aplicativos antes de instalá-los.

Veja em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais