Como escolher a geladeira ideal

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

É inimaginável pensar em viver sem geladeira né? O quanto ela é necessária para armazenar tudo que amamos comer ou mesmo tomar aquela água geladinha. 

Entre modelos, funções, cores e tamanhos existe geladeira para todos os tipos de pessoas e necessidades. Independente se você vai comprar agora ou somente trocar, é importante fazer uma pesquisa detalhada desse eletrodoméstico para não se arrepender depois.

Como sabemos que essa tarefa nem sempre é simples, vamos te dar dicar certeiras na hora de decidir qual entrará e fará parte do seu lar e rotina, confira!

Escolha o tamanho 

De nada adianta escolher o modelo se ele não couber no espaço de que deseja. Antes mesmo de comprar a tao sonhada geladeira, primeiro verifique as medidas dela e se são compatíveis com o espaço que você tem na sua casa. 

Importante ressaltar que o espaço além de ser harmonioso e confortável para executar as tarefas da cozinha, também precisa considerar que a geladeira deve estar ao menos 2 metros de distância do fogão, para um não interferir na temperatura do outro.

Veja qual capacidade necessita

Já escolheu o modelo e o tamanho? Então, é hora de escolher qual será a capacidade dela. Isso mesmo, essa função é a parte mais importante da compra, pois é através do seu consumo que a geladeira deve ser compatível. Veja alguns exemplos para entender.

  • 300 litros: considerado tamanho e compartimentos pequenos. É indicado para uma ou no máximo duas pessoas, pois a capacidade é baixa e não cabe muita coisa.
  • 500 litros: essa é considerada grande tanto na capacidade quanto nos compartimentos dentro dela e o freezer. Ideal para família entre 5 a 7 membros ou pessoas que armazenam muitas bebidas e refrigerantes.

Porta da geladeira

Sim, a porta de geladeira também é algo que influencia, principalmente no visual que é um dos fatores de compra do consumidor. Modelos de uma única porta indicam que a geladeira tem um congelador. É indicada para quem não quer gastar muito com uma, e que um consumo extremamente baixo, pois no congelador não cabe muita coisa.

Duas portas já é indicado para mais moradores dentro de uma casa pois ela tem o freezer. Um compartimento maior e que cabe muito mais alimentos e bebidas.

Já a inverse é para quem preza pela estética do eletrodoméstico já que o freezer é localizado na parte debaixo e a geladeira na parte de cima, caso opte por esse modelo é importante ressaltar que precisará investir mais.

O modelo Side By Side é um tamanho bem maior e mais largo, indicado para cozinhas de tamanho grande e planejadas. Uma porta corresponde a geladeira e a outra porta ao freezer, como são de capacidade de 500 litros ela é ideal para casas com vários moradores.

O french Door é o modelo mais novo criado sendo três portas: refrigeradores na esquerda e direita e o freezer embaixo. Ideal para quem precisa armazenar muitos alimentos, geralmente cozinheiros optam por essa ou família grande com mais de 5 integrantes.

Economia de energia

O último e não menos importante é o consumo que ela terá afinal, a geladeira é o segundo eletrodoméstico que mais consome energia e saber comprar uma correta, evita dor de cabeça na hora de pagar a conta de energia. Verifique sempre se o equipamento dispõe do selo da INMETRO e consulte o manual para esclarecer quaisquer dúvidas.

Lembre-se a compra de um eletrodoméstico como a geladeira é a parte principal e que mais será utilizada também, portanto, para ter um produto com qualidade e que traga total segurança é necessário investir mais e optar por boas marcas reconhecidas pelo mercado.

Esperamos que essas dicas te ajudem a comprar a táo sonhada geladeira para o lar!

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais