Pular para o conteúdo

Como escolher a geladeira ideal

melhor geladeira

É inimaginável pensar em viver sem geladeira né? O quanto ela é necessária para armazenar tudo que amamos comer ou mesmo tomar aquela água geladinha. 

Entre modelos, funções, cores e tamanhos existe geladeira para todos os tipos de pessoas e necessidades. Independente se você vai comprar agora ou somente trocar, é importante fazer uma pesquisa detalhada desse eletrodoméstico para não se arrepender depois.

Como sabemos que essa tarefa nem sempre é simples, vamos te dar dicar certeiras na hora de decidir qual entrará e fará parte do seu lar e rotina, confira!

Escolha o tamanho 

De nada adianta escolher o modelo se ele não couber no espaço de que deseja. Antes mesmo de comprar a tao sonhada geladeira, primeiro verifique as medidas dela e se são compatíveis com o espaço que você tem na sua casa. 

Importante ressaltar que o espaço além de ser harmonioso e confortável para executar as tarefas da cozinha, também precisa considerar que a geladeira deve estar ao menos 2 metros de distância do fogão, para um não interferir na temperatura do outro.

Veja qual capacidade necessita

Já escolheu o modelo e o tamanho? Então, é hora de escolher qual será a capacidade dela. Isso mesmo, essa função é a parte mais importante da compra, pois é através do seu consumo que a geladeira deve ser compatível. Veja alguns exemplos para entender.

  • 300 litros: considerado tamanho e compartimentos pequenos. É indicado para uma ou no máximo duas pessoas, pois a capacidade é baixa e não cabe muita coisa.
  • 500 litros: essa é considerada grande tanto na capacidade quanto nos compartimentos dentro dela e o freezer. Ideal para família entre 5 a 7 membros ou pessoas que armazenam muitas bebidas e refrigerantes.

Porta da geladeira

Sim, a porta de geladeira também é algo que influencia, principalmente no visual que é um dos fatores de compra do consumidor. Modelos de uma única porta indicam que a geladeira tem um congelador. É indicada para quem não quer gastar muito com uma, e que um consumo extremamente baixo, pois no congelador não cabe muita coisa.

Duas portas já é indicado para mais moradores dentro de uma casa pois ela tem o freezer. Um compartimento maior e que cabe muito mais alimentos e bebidas.

Já a inverse é para quem preza pela estética do eletrodoméstico já que o freezer é localizado na parte debaixo e a geladeira na parte de cima, caso opte por esse modelo é importante ressaltar que precisará investir mais.

O modelo Side By Side é um tamanho bem maior e mais largo, indicado para cozinhas de tamanho grande e planejadas. Uma porta corresponde a geladeira e a outra porta ao freezer, como são de capacidade de 500 litros ela é ideal para casas com vários moradores.

O french Door é o modelo mais novo criado sendo três portas: refrigeradores na esquerda e direita e o freezer embaixo. Ideal para quem precisa armazenar muitos alimentos, geralmente cozinheiros optam por essa ou família grande com mais de 5 integrantes.

Economia de energia

O último e não menos importante é o consumo que ela terá afinal, a geladeira é o segundo eletrodoméstico que mais consome energia e saber comprar uma correta, evita dor de cabeça na hora de pagar a conta de energia. Verifique sempre se o equipamento dispõe do selo da INMETRO e consulte o manual para esclarecer quaisquer dúvidas.

Lembre-se a compra de um eletrodoméstico como a geladeira é a parte principal e que mais será utilizada também, portanto, para ter um produto com qualidade e que traga total segurança é necessário investir mais e optar por boas marcas reconhecidas pelo mercado.

Esperamos que essas dicas te ajudem a comprar a táo sonhada geladeira para o lar!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *