Dieta hipossódica

Photo by Ella Olsson on Pexels.com
0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

A dieta hipossódica é nada mais nada menos do que reduzir o consumo de sódio da alimentação. O sódio é necessário ao nosso corpo para que possa fazer o controle sanguíneo, porém em doses baixas. Essa dieta é justamente para evitar futuras complicações de saúde.

Como funciona a Dieta Hipossódica?

Simplesmente, cortando alimentos que contém altas doses de sódio como: nuggets, salsicha, miojo, temperos prontos, molho de tomate em embalagens, ou seja, produtos industrializados.

O que comer quando está de dieta hipossódica ?

Para se manter na dieta sem sair da linha com alimentos gostosos e ainda garantindo saúde, prefira o consumo de frutas, verduras e legumes. Para os temperos prefira sempre os frescos como: alho, cebola, cheiro verde, ervas frescas e limão. Use inclusive esses mesmos temperos na preparação de carnes ou massas.

Por que é importante a Dieta Hipossódica ?

A diminuição do sódio é muito importante para a saúde pois evita o risco de:

  • Pressão alta;
  • Previne risco de AVC já que ajuda a função neurológica do corpo;
  • Controla a diabetes;
  • Diminui o risco de pedra nos rins;
  • Também ajuda a perder peso;


Quais os benefícios ?

Os benefícios são uma qualidade de vida muito superior com mais disposição, comprovado também que a diminuição de sódio ajuda na memória já que com o alto consumo pode interferir nas funções cognitivas do cérebro.

Ajuda a controlar o peso para quem está acima do permitido ou mesmo se é obeso pois, com a nível baixo de sódio o corpo desincha diminuindo drasticamente a retenção de líquidos. No corpo dá a impressão de aumento de peso ,e claro, isso causa um transtorno pois surge dificuldades inclusive, em vestir roupas ou colocar acessórios como anéis no dedo pois o mesmo fica apertado devido ao inchaço do corpo.

Sugestões para se adequar a dieta hipossódica

Para garantir o bem estar consigo mesmo e claro, com a sua saúde, vamos te dar algumas recomendações que podem ajudar em ter bons hábitos e diminuir o consumo de sódio.

  • Faça exercícios físicos regularmente (principalmente em caso de hipertensos e diabéticos);
  • Prefira sempre o consumo de carnes magras, como o frango;
  • Consuma mais cereais e frutas (também para regular o intestino, problema que ocorre em dieta pobre de fibras e rica de sódio);
  • Faça todas as suas refeições nos horários certos ou pré-definidos pelo seu médico;
  • Evite a todo custo o sal, use moderadamente;
  • Tente controlar tomar muito café ou utilizar em excesso o açúcar.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais