Facebook anuncia video chamadas em parceria com a Microsoft

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) algumas novidades da rede social para os próximos meses de 2011. Entre os destaques está o chat por meio de vídeo e em grupo. A parceria tecnológica foi feita com o Skype da Microsoft e o serviço já está disponível.

O site, que já possui mais de 750 milhões de usuários que compartilham 4 bilhões de “coisas” todos os dias, irá mudar o design da função e incluirá as conversas por meio de vídeo nos próximos dias. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que a mudança será significativa para os usuários. Para usar o serviço, será necessário instalar um plug-n no PC. A integração do recurso para celulares e tablets ainda não será implementada, segundo a empresa.

Haverá uma mudança de design na área de bate-papo para atender uma demanda do público, permitindo enxergar melhor os amigos que estão on-line para chamar para uma conversa em grupo, por exemplo. As chamadas por meio de vídeo prometem ser bastante simples, bastando clicar no ícone específico para iniciar a conversa.

A parceria já vinha sendo apontada como a mais provável jogada da rede, e é uma resposta de impacto à chegada do Google+, a rede social da grande concorrente Google, que trouxe como um de seus principais recursos a possibilidade de fazer videoconferência com os amigos – o Hangout.

Usar o serviço é bem simples. A partir da lista de contatos do usuário, basta selecionar alguém e selecionar “videochat”. Também será possível montar grupos para videoconferências, tal como no Hangouts. Não é preciso baixar o Skype. “O videochat do Facebook é tão fácil que até a pessoa que menos sabe mexer no computador vai conseguir fazer ligações”, disse um dos executivos da rede durante o anúncio.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais