Novo golpe no Facebook rouba contas de usuários com videos

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Um novo golpe esta infectando milhares de contas no Facebook, com o objetivo de rouba-las, segundo a empresa de segurança ESET, o golpe usa falsos vídeos no Facebook para infectar os aparelhos das pessoas,P para conseguir enganar o máximo de usuários possível, a campanha apela para a curiosidade por meio de filmes chamativos com títulos atrativos, como “Mistério resolvido! Criança desaparecida no Mato Grosso é encontrada dentro de cobra”

“A escolha do Facebook tem como objetivo atingir o maior número possível de vítimas. E as pessoas precisam ficar bastante atentas a esse tipo de ataque, que tende a ser cada vez mais comum nas redes sociais mais populares”, disse Camillo Di Jorge, presidente da ESET.

O principal objetivo do golpes é roubar sessões do Facebook, de maneira a obter acesso às contas das vítimas sem a necessidade de senha, e assim aplicar outros golpes.

Se você não quer cair nesse tipo de golpe, você deve prestar muita atenção nos links em que clica, tanto no Facebook como em outros sites, se você achar suspeito, não clique, e claro, deixe o antivírus sempre atualizado.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais