Saiba como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou furtado

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Ter ele furtado ou roubado é uma das situações mais dramáticas que podem ocorrer para muitas pessoas e na hora nem sabemos que é possivel bloquear o WhatsApp.

Afinal de contas, esses aparelhos guardam um histórico de nossas vidas: informações privadas, fotos, vídeos, conversas e diversos outros tipos de arquivos importantes.

A situação piora quando dados dessa natureza vão parar em mãos de estranhos e não sabemos que fim eles podem dar para elas.

No final das contas, ninguém  quer ver um desconhecido tendo acesso a conversas privadas no WhatsApp ou ainda usando o seu nome para enviar mensagens para outras pessoas.

A primeira coisa que deve ser feita em caso de roubo, perda ou furto do celular é fazer o bloqueio do chip entrando em contato com a operadora. Assim, não será possível fazer a verificação da conta do WhatsApp já que o dispositivo não poderá receber ligações ou mensagens.

Agora, se você quiser um pouco mais de tranqüilidade, fique sabendo que o WhatsApp conta com uma funcionalidade que permite que o bloqueio do app possa ser feito remotamente. Assim, você poderá manter suas conversas seguras até que consiga fazer o bloqueio do chip.

Veja como bloquear o WhatsApp:

Passo 1: Acesse sua caixa de email para começar a escrever uma nova mensagem.

Passo 2: Em destinatário digite o seguinte endereço eletrônico: support@whatsapp.com.

Passo 3: Em Assunto digite “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. Mas sem as aspas ok?

Passo 4: No corpo do texto digite a mesma coisa do passo 3 e novamente, sem as aspas e digite agora o seu número de telefone. Ele precisa estar no formato internacional. Ou seja, com +55 (código do Brasil), DDD e número do celular.

Como no exemplo abaixo :

bloquear o WhatsApp

Pronto! Ao fazer isso, o aplicativo do WhatsApp não poderá ser usado nem mesmo via Wi-Fi. Assim, todas as suas conversas permanecerão em segurança até que você efetue o bloqueio do chip.

Leia também : Saiba como não cair nos novos golpes no WhatsApp

Curtiu nossa dica de hoje? Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais preferidas.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais