Pular para o conteúdo

União Europeia sugere que usuários excluam suas contas no Facebook

Facebook-News

A Comissão Europeia alertou os cidadãos da União Européia devem fechar suas contas no Facebook, o motivo apontado é a invasão de privacidade da rede social, que segundo comunicado pode estar sendo utilizado para que os Estados Unidos espione dados de usuários de todo o mundo.

Segundo o advogado, Bernhard Schima, as leis locais não garantem a proteção dos dados de cidadãos europeus, por ser um serviço norte-americano. “Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook, se tiver uma”, disse Schima no Tribunal de Justiça Europeu, os comentários foram feitos pelo advogado, em resposta a questionamentos levantados pelo ativista Maximilian Schrems, que queria saber se é seguro transferir informações aos Estados Unidos após a revelação feita por Edward Snowden de que o país usa suas empresas de tecnologia para espionar as comunicações de pessoas no mundo todo.

De acordo com informações do jornal The Guardian, a legislação local não tem como garantir a proteção dos dados de quem está vinculado a um serviço norte-americano. Por lei, empresas que operam dentro da União Europeia são proibidas de informar dados dos usuários para os Estados Unidos.

1 comentário em “União Europeia sugere que usuários excluam suas contas no Facebook”

  1. Pessoal, não sejam primitivos! Quem disse que EUA querem saber o que fazemos ou dizemos? Eles simplismente observam nosso comportamento, nossas atividades (uma vez que quase todo mundo posta o que está fazendo). Isso tudo serve apenas para saber como nos comportamos, e futuramente usar informações a seu favor. Depois de Bin Laden o governo americano quer saber tudo que conversamos, fazemos ou comemos. A União Européia sabe extremamente disso e por isso sugeriram a ecclusão. Mas quando leio todos esses comentários percebo que realmente SEMPRE SEREMOS SUBDESENVOLVIDOS, e sem nenhuma capacidade de interpretação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *