Aplicativo ajuda no tratamento do autismo

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O aplicativo Jade Autism foi desenvolvido com especialistas da área e utiliza técnicas de aprendizagem por tentativas discretas, uma metodologia aplicada há mais de 40 anos e validada por cientistas. A metodologia ajuda o usuário em sua socialização e desenvolvimento pessoal.

No jogo também existem algoritmos de leitura comportamental que coletam dados da criança, como suas reações durante o jogo e sua evolução em determinadas áreas.

O aplicativo foi idealizado por Ronaldo Cohin, que é desenvolvedor de software e pai de uma criança autista. A experiência pessoal o fez perceber a escassez no serviço de aplicativos de qualidade para pais de crianças autistas.

“Autistas são indivíduos únicos e singulares, não podemos dizer que todos vão se desenvolver da mesma forma. Mas muitos conseguem ter rendimentos extraordinários. Em casos específicos, até mesmo acima da média de pessoas neurotípicas”, afirma. Segundo ele, isso não é só nas ciências – o hiperfoco é uma característica do espectro. Hoje, empresas abrem processos exclusivos para dar oportunidade e buscar por profissionais autistas devido à está característica. “Então, se trabalhado e direcionado da forma certa, essas pessoas podem fazer trabalhos incríveis. Exemplos disso são Einstein e Newton, que mudaram o mundo e eram autistas”, lembra.

O aplicativo está disponível em 4 línguas, em 149 países e com mais de 80 mil usuários. Em dezembro, ganhou o prêmio da GITEX Future Stars, em Dubai. Jade Autism é gratuito e está disponível para Android e IOS. De acordo com o empresário, no início do TCC foi feita uma pesquisa e percebido que nenhum jogo terapêutico já existente servia como uma forma de diagnóstico para autismo, apenas como jogos de distração.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais