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Noticias de tecnologia

  • Indústria 4.0 : ganhos e desafios para o setor de serviços

    Muito se fala sobre o impacto das novas tecnologias em diversos setores do mercado. Quando analisamos as tendências tecnológicas para o setor de prestação de serviços, precisamos dar um passo atrás, a fim de entender inicialmente as especificidades desse segmento tão diversificado.

    Se de um lado temos grandes apostas de inovação apontando por aí, como exemplo da AI (inteligência artificial), veículos autônomos e automação industrial, do outro é notório que temos o desafio de um setor que ainda está caminhando para se digitalizar.

    Nos últimos anos presenciamos mudanças estruturais constantes na forma como nos relacionamos com a tecnologia, hoje já difundida de diversas maneiras em todas as camadas da sociedade. E já não é mais novidade que essa adoção em massa se deu, sobretudo, com a popularização do uso de smartphones que, segundo a Agência Brasil (2019), já chegam a 204 milhões no país. Além disso, estamos cada vez mais conectados, mais de 70% dos brasileiros acessam regularmente alguma rede digital e 97% deles utilizaram o celular como dispositivo de acesso à internet, segundo pesquisa da TIC Domicílios (2018).

    Apesar de toda facilidade no uso da tecnologia por parte das gerações mais jovens — os nativos digitais -, percebemos que muitas pessoas ainda estão em processo de adaptação do uso da tecnologia. O mesmo ocorre com diferentes setores do mercado, que ainda não passaram por um processo de transformação digital tão profundo quanto outros que tiveram um impacto mais imediato e sofreram uma transformação disruptiva.

    Diferente do varejo online, do setor de transporte por aplicativo, ou de serviços de streaming, por exemplo, que viveram essa virada de chave do digital e ganharam grande número de adeptos, com públicos diversos em faixa etária e classe social, no setor de prestação de serviços esse cenário ainda está em intensa transformação. Essas mudanças impactam setores mais tradicionais, como o da construção, pequenas reformas, assistência técnica, serviços domésticos ou até mesmo aulas e eventos. Profissionais dessas áreas, principalmente aqueles que atuam como autônomos ou microempreendedores, ainda exercem suas atividades muito focados na indicação, no boca a boca, o que torna esse segmento ainda muito offline, se comparado a outros setores.

    Apesar dessa intensa transformação que está chegando ao setor de serviços, nesse mercado impera a união do online com o offline, em conjunto e se complementando em seus aspectos mais positivos. Se a contratação torna-se digital — com toda rapidez e facilidade -, a prestação do serviço ainda é presencial, humana. E é nisso que precisamos focar para evoluir em nosso modelo de negócio, na agilidade e eficiência para encontrar bons profissionais mais próximos e na qualidade do atendimento e relacionamento com o cliente.

    Vemos também que, ao passo que as pessoas fazem uso da tecnologia para resolver cada vez mais questões do dia a dia e entendem que o recurso é um facilitador, a contratação online tende a se tornar ainda mais comum nos próximos anos e converter mais clientes.

    Percebemos que no mercado como um todo, a tecnologia está evoluindo de forma rápida e, inclusive, vem sendo apontada como uma tendência que deverá impactar diretamente o futuro das organizações, prometendo remodelar o cenário nos próximos anos. Por outro lado, estão surgindo, como consequência dessa transformação, discussões sobre o impacto futuro dessas mudanças em diversos aspectos da sociedade, mas, sobretudo, em relação ao mercado de trabalho e a colocação profissional. Com 38 milhões de brasileiros trabalhando na informalidade, segundo dados do IBGE (2018), é de extrema importância analisar como essas tecnologias irão contribuir, mas também quais desafios surgem a partir dela que precisamos resolver.

    Quando pensamos em automação de funções, temos com o advento da Inteligência Artificial um ganho em diversas áreas da sociedade. Seja para o desenvolvimento de fármacos, previsões de desastres ecológicos ou até mesmo para criação de novas linguagens.

    E com a convergência dessas tecnologias, físicas e digitais, que marca a Indústria 4.0, as máquinas que antes podiam exercer estritamente os parâmetros estabelecidos, agora conseguem se adaptar conforme a situação, com maior capacidade para a tomada de decisão, por meio de dados e sensores. Dessa maneira, torna-se possível garantir uma maior eficiência e eficácia na execução de determinadas tarefas mais repetitivas como, por exemplo, dirigir, fabricar produtos ou até mesmo construir uma casa.

    Mas, se por um lado algumas profissões poderão ser substituídas neste novo cenário, do outro temos um potencial para a geração de novas oportunidades de trabalho que unam mentes e máquinas. Um profissional que executa diversos pequenos reparos, por exemplo, tem menos chance de ser substituído do que um motorista, pois dirigir é um processo mais automatizável — lembrando dos carros autônomos — do que um pequeno reparo, que exige chegar na casa do cliente, entender a situação, identificar a necessidade e executar o serviço de acordo com cada caso. É um processo muito humano para ser automatizado.

    Da mesma forma, profissões como designer gráfico, decorador de eventos, artistas em geral — artesanato, pintura, escritores, atores -, bartenders, nutricionistas, cabeleireiros, cozinheiros, dentre outras profissões que exigem capacidades humanas, únicas para cada cliente, subjetividade e personalização, são serviços que dificilmente serão substituídos.

    Um exemplo que torna mais fácil de entender esse impacto é quando nosso aplicativo preferido atualiza automaticamente e muda a forma como interagimos com ele. De imediato, chegamos a estranhar e até avaliar de forma negativa essa mudança. Mas, se essa atualização foi feita ouvindo as necessidades e desejos do usuário, em pouco tempo percebemos que iremos nos adaptar e notar as vantagens que essa mudança trouxe.

    Dessa forma, a percepção e experiência de uso dessas novas tecnologias é mais positiva quando as decisões de desenvolvimento tecnológico são feitas com base no aperfeiçoamento da experiência das relações humanas. Afinal, quando se fala em automatizar processos mais manuais, esperamos que as pessoas consigam focar mais esforços nas próprias capacidades subjetiva e criativa e deixem para as máquinas o que elas fazem de melhor, facilitar a vida humana.

  • Lancôme traz realidade aumentada para testar maquiagem com Virtual Make-Up

    Utilizando realidade aumentada é possível testar os produtos de maquiagem da Lancôme por foto ou câmera em tempo real. A ferramenta Lancôme Virtual Make-Up, funciona como um espelho virtual para auxiliar a consumidora na hora da compra, permitindo testar diferentes produtos e encontrar desde o tom de base certo para a pele até a sombra ou batom que mais combine com a consumidora.

    O Lancôme Virtual Make-Up tem como principal objetivo oferecer uma experiência mais personalizada, utilizando realidade aumentada.

    Para ajuda na incerteza de como o produto vai ficar com um procedimento muito simples: após selecionar o produto de interesse, é possível utilizar uma foto, através de upload, ou a câmera em tempo real, e a maquiagem será reproduzida, como uma máscara, no rosto da cliente.

    Para usar basta acessar site oficial de Lancôme http://www.lancome.com.br e, conseguimos para você um desconto de 15% na primeira compra, para isso basta voce usar o Lancôme Virtual Make-Up e terá o desconto no seu carrinho de compras automaticamente.

     

  • Magazine Luiza ( Magalu) é eleita a empresa mais inovadora do Brasil

    O Magalu, maior plataforma de compras e vendas do Brasil, foi eleito pela revista americana Fast Company como a empresa mais inovadora do Brasil e a terceira na América Latina, no ranking Most Innovative Companies, divulgado anualmente pela publicação.

    A revista salientou as ações do Magazine Luiza para digitalizar o varejo brasileiro, se posicionando como principal marketplace do país. As soluções do Magalu As a Service também foram destacadas pela publicação.

    No ano passado, o Magalu ficou em quarto lugar. Como parte de sua estratégia de inovação, a varejista tem investido na criação de um grande ecossistema digital para simplificar a experiência do brasileiro ao realizar compras e integrar canais de venda física e digital.

    A companhia reportou um crescimento de 51% no total de vendas em 2019 — alcançando R$ 27,3 bilhões.

    O super aplicativo do Magalu um dos aplicativos de comércio eletrônico mais baixados no mundo segundo a consultoria App Anie, já tem mais de 20 milhões de usuários ativos em 2019.

    Depois da compra de Netshoes, Zattini e Estante Virtual, a companhia transformou o superapp em uma plataforma de vendas com um catálogo de mais de 20 milhões de produtos.

    O Magazine Luiza expandiu também, em 2019, sua malha logística. O tempo médio de entregas feitas com sua própria rede é de 48h. Lojas abertas pelo Magalu em 2019, em estados como Pará e Mato Grosso, funcionam como mini centros de distribuição e estoque de produtos próprios, que aumentam a rapidez de entrega fora de grandes centros urbanos.

    As 159 novas lojas do Magalu inauguradas no ano passado venderam acima da expectativa, elevando o crescimento total em 13%.

    Qual o tamanho do Magazine Luiza – Magalu ?

    Além de 1.113 lojas em 18 estados do país, o Magalu conta com mais quatro marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock e Época Cosméticos – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com uma base instalada de 25 milhões de usuários ativos.

    Atualmente, o Magalu emprega cerca de 35 000 funcionários.

  • Nova tecnologia vai avisar em tempo real locais de maior risco de enchente

    O mês de fevereiro foi o mais chuvoso na cidade de São Paulo desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em 1943, e, com as chuvas, vêm também enchentes, pontos de alagamento e deslizamentos de terras.

    Para evitar tragédias deste tipo é que a startup Pluvi.On e a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) desenvolveram uma estação meteorológica de baixo custo capaz de emitir alertas avisando a quantidade de chuva previsto para o local.

    A tecnologia monitora as condições meteorológicas em tempo real. O equipamento conta com sensores para medição do volume e intensidade de chuva, temperatura, umidade do ar, direção e velocidade do vento.

    tecnologia monitora as condições meteorológicas
    Fotos: Renato Stockler

    A estação tem diversos sensores integrados (de tipos diferentes) e recursos de conectividade para a transmissão dos dados coletados para a nuvem onde serão processados. E, com a adição de inteligência, dá maior precisão às informações relacionadas à previsão do tempo e a possibilidade de emitir alertas sobre possíveis enchentes, deslizamentos e desastres ambientais.

    Atualmente, a startup conta com 300 estações em 10 estados do país, sendo 40 delas na cidade de São Paulo. A ideia é espalhar as unidades e ampliar a base de dados para melhorar a qualidade da informação e deixá-la mais precisa. Com isso, futuramente será possível distribuir alertas gratuitamente para as pessoas, por meio de plataformas instaladas em smartphone.

    “No ano passado, por conta dos nossos dados, emitimos um alerta de chuva forte que estava prevista para atingir uma rodovia de São Paulo. Com isso, eles (concessionária) decidiram fechar a pista. No dia previsto aconteceram dois escorregamentos que poderiam ter atingido alguma família, se a medida não tivesse sido tomada”, conta Diogo Tolezano, CEO da startup Pluvi.On.

     

     

  • ASUS anuncia novos notebooks no Brasil

    A ASUS apresentou mais dois novos notebooks no Brasil. Os dois modelos contam um tela de 15 polegadas com tecnologia NanoEdge.

    Notebook ASUS X509

    ASUS X509

    O notebook ASUS X509 é tem um processador Intel® Core™ i5 de 8ª geração com até 8GB de memória RAM e 1TB de armazenamento. E seu preço sugerido é R$ 3.899,00

    Notebook ASUS M509

    ASUS M509

    Já a versão notebook ASUS M509 traz o processador AMD Ryzen™ 5 3500U com até 8GB de memória RAM e 1TB de armazenamento.  Com preço sugerido de R$ 3.499,00

    Ambos são equipados com porta reversível USB-C™ 3.1, transferência de dados até 10x mais rápidas¹ do que as conexões USB 2.0 mais antigas, portas USB 3.1 e USB 2.0, saída HDMI e um leitor de cartão microSD – para que você possa conectar facilmente todos os seus periféricos, monitores e projetores atuais, sem complicações.

    As duas versões são compactas, com tela de 15 polegadas, mas corpo pequeno e bordas finas de 22,9mm de espessura e peso de 1,8kg.

    Seja para o trabalho ou lazer, os notebooks ASUS X509 e M509 são perfeitos para o dia-a-dia, oferecendo desempenho e recursos visuais imersivos. A Tela NanoEdge possui bordas finas e um revestimento fosco antirreflexo para uma experiência verdadeiramente envolvente. 

    Como parte do cuidado que a ASUS preza em sua construção, os dois modelos trazem um sistema de amortecimento E A R™ HDD que visa proteger os seus dados armazenados no disco rígido em casos de solavancos, que muitas vezes são inevitáveis no dia-a-dia, e conta além disso, com um chassi reforçado melhorando a digitação e permitindo abrir e fechar a tampa em um movimento suave.

    Pensando também no conforto e usabilidade, no interior dos notebooks, existe uma estrutura de suporte de metal embaixo do teclado que fornece uma plataforma muito mais estável ao digitar e usar o touchpad. Além de fornecer rigidez estrutural, também fortalece a articulação da dobradiça e protege os componentes internos. Os lados da tampa também são reforçados e funcionam como vigas de proteção contra impactos laterais. Eles fornecem suporte estrutural para a tampa, o painel de LED e a junta de dobradiça.

    A bateria é de alta qualidade, fornecendo autonomia durante todo o dia e uma vida útil até 3 vezes maior que as baterias de íon-lítio padrão.

    A tecnologia de carregamento rápido permite que os usuários carreguem 60% da bateria em menos de 49 minutos. Além disso, a ASUS desenvolveu uma exclusiva tecnologia que monitora a bateria, protegendo-a de sobrecargas para que permaneça em boas condições.

  • Armário da Samsung passa a roupa para você

    Roupas amassadas não são muito apresentáveis, principalmente no local de trabalho, entrevista de emprego ou aquela festa esperada. Em situações limites, quando os vincos estão muito intensos, apela-se para o velho ferro de passar roupas. Mesmo que, eventualmente, possa-se gostar de passar roupas, sentir-se obrigado a fazê-lo e ainda mais, diariamente, não parece tão provável.

    Dores nas costas advindas desta atividade, também não parece ser muito agradável. Entretanto, a arte de passar ferro em roupas pode estar com os dias contados.

    A Samsung criou o AirDresser, um guarda-roupa que faz uso de calor e vapor para manter as roupas sem qualquer ruga.

    A princípio, pode parecer um simples guarda-roupa, mas o AirDresser tem função muito mais ampla do que mero local de armazenamento de roupas. Após lavar as peças de roupa, é necessário apenas pendurá-las dentro do AirDresser, que este se encarrega de deixar as roupas alinhadas, através do calor em seu interior e vapor.

    E ainda, com filtro desodorizador, o Samsung Air Dresser promete perfumar as roupas, enquanto esperavam ser vestidas. O jato de vapor quente mantém as roupas limpas, livre de microrganismos indesejáveis, como bolores.

    E quanto a roupas delicadas em secadoras? Ou esperar, quase infinitamente, o casaco encharcado da chuva secar? A secagem interna do AirDresser usa temperaturas mais baixas para secar as roupas com suavidade e rapidez, reduzindo danos e a possibilidade de encolhimento das roupas.

    O Samsung AirDresser está previsto ser lançado nos Estados Unidos de março a junho deste ano, com preço de aproximadamente 1.400 dólares (cerca de 5.880 reais).

  • Toyota é responsável por 65% do mercado de veículos híbridos no Brasil em 2019

    Toyota é responsável por 65% do mercado de veículos híbridos no Brasil em 2019

    A montadora é uma das pioneiras do mercado na introdução e popularização da tecnologia no Brasil, desde que iniciou a comercialização do modelo Prius, em 2013, um híbrido que tem consumo de 18,9 km/l na cidade e dispensa carregamento da bateria.

    A Toyota também lançou o novo Corolla, o primeiro carro híbrido flex do mundo, lançado em setembro de 2019, somou 3.635 unidades e já desponta como carro-chefe para o avanço da hibridização no País.
    A Toyota assumiu o desafio global de desenvolver e oferecer produtos e serviços de mobilidade cada vez mais sustentáveis, eficientes e tecnológicos. No Brasil, um grande passo em direção ao cumprimento desta meta teve início em 2013, com a introdução do modelo Prius. Naquele ano, foram vendidas 323 unidades daquele que sempre foi conhecido como pioneiro da tecnologia híbrida no mundo, sendo produzido e comercializado em escala para o mundo desde 1997. Por meio dele, a Toyota entrou de vez na “era da eletrificação”, e passou a buscar e trabalhar pela popularização dos veículos híbridos.

    A partir daí, após a introdução do modelo Prius no território nacional, a Toyota vem trabalhando para torná-la cada vez mais conhecida e acessível aos consumidores brasileiros. Esforço que, seis anos depois, rendeu à marca um total de mais de 14 mil veículos híbridos vendidos pela Toyota no Brasil, sendo o Prius responsável por 6.836 unidades dentro deste período, ou 46% do total.

    A estratégia da Toyota mirava a utilização do Prius como desbravador do mercado, a fim de multiplicar os benefícios da tecnologia e sua aplicação, preparando a hibridização de todo o portfólio brasileiro. A partir de 2019, o plano entrou em ação. A RAV4 e o Corolla híbrido, ambos apresentados no ano passado aos consumidores brasileiros, fecharam com participação de 60% do total de modelos híbridos vendidos pela marca, com 3.161 e 3.635, respectivamente. Isso significa que, em menos de seis meses ao longo de 2019, ambos modelos obtiveram demanda exponencial, o que mostra que a tecnologia híbrida no País começa a ser mais conhecida e seus benefícios já são percebidos pelo consumidor brasileiro.

    O crescimento da popularização da tecnologia também se deve ao desempenho e posicionamento da Lexus. A divisão de luxo da Toyota tem participação fundamental nessa trajetória. Com um portfólio praticamente todo composto por veículos híbridos, cujos destaques são os modelos NX 300h, UX 250h, CT 200h e ES 300h, companhia contribuiu com quase 2.000 unidades híbridas vendidas nesta década. Juntas, Toyota e Lexus representam 74% de todo o mercado híbrido desde 2013, com 16.916 veículos.

    Toyota Prius, o primeiro

    Toyota-Prius

    Quando o Prius foi lançado em 2013 no Brasil, ele já era o veículo híbrido mais vendido no mundo, com 3 milhões de unidades comercializadas. Ele apresentava uma engenharia distinta: era equipado com dois motores, um a combustão de quatro cilindros, e outro elétrico, dotado de muita tecnologia e diversas formas de economizar combustível. O Toyota Hybrid Synergy Drive utiliza uma potente bateria autônoma que alimenta o motor elétrico e gera potência máxima de 27 kw, com velocidade de até 50 km/h em trechos urbanos. Em velocidades superiores, os dois motores trabalham em conjunto com média de consumo de combustível de 25,5 km/l.

    E, para tornar o Prius ainda mais sustentável, 95% do veículo é recuperável, e 85% totalmente reciclável. Peças modeladas por injeção de origem vegetal em vários pontos, como nas molduras das portas, na tapeçaria das bandejas divisoras da cabine e nos bancos, bem como nos componentes da bateria de alta voltagem que podem ser reutilizadas, transformam o modelo em um dos mais “verdes” do mundo.

    RAV4 híbrido

    rav4 hibrido

    O RAV4, lançado no Brasil em maio de 2019, foi o segundo modelo híbrido da Toyota do Brasil. A 5.ª geração do SUV mais vendido do mundo em 2018 trouxe melhorias em seus principais atributos (design, equipamentos, conforto, desempenho e segurança). Mudanças como a nova arquitetura global da marca (TNGA), motorização híbrida autorrecarregável, tração inteligente nas quatro rodas (AWD) e sistema de segurança Toyota Safety Sense (TSS).

    Alinhada ao compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, a Toyota desenvolveu o modelo com materiais ecológicos, melhorias consideráveis no consumo de combustível, devido à utilização do sistema híbrido, composto por três motores elétricos alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico II, 11% mais leve que o sistema anterior, que recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia. Já o propulsor a combustão é um 2.5L DOHC de quatro cilindros e 16V. Juntos, esses propulsores fornecem potência total de 222 cv.

    Em pouco mais de seis meses, o SUV da Toyota alcançou 3.161 unidades vendidas, o que mostra a ótima receptividade do consumidor brasileiro às inovações da marca japonesa.

    Toyota Corolla híbrido

    Toyota Corolla

    A chegada do Toyota Corolla, primeiro modelo híbrido flex do mundo, pode ser considerada um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Com investimentos de R﹩ 1 bilhão na unidade fabril de Indaiatuba (SP), a nova geração do veículo mais vendido do mundo conta com novo design, mais robusto e esportivo, mais itens de segurança e conforto, além de pacote Toyota Safety Sense (TSS), que faz dele o sedã médio com mais itens de segurança ativa do Brasil.

    O inédito sistema híbrido da Toyota combina um motor a gasolina 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkison flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm, combinado com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

    Desde seu lançamento, que ocorreu em setembro de 2019, a versão híbrida do Corolla já vendeu 3.635 unidades no Brasil e tem conquistado cada vez mais as garagens dos brasileiros.
  • Philips lança nova linha de Smart TVs 4K

    Chegou no Brasil a nova linha de Smart TVs 4K da Série 6000 da Philips, os modelos 6654 e 6794 disponíveis nos tamanhos de 50″ a 65″, com muita tecnologia e recursos, como a exclusiva tecnologia Ambilight.

    Ambilight projeta nas paredes ao redor da TV um brilho suave que se adapta automaticamente às cores, ao contraste e ao brilho da imagem que está na tela, e isso intensifica a experiência ao assistir, criando um efeito de imersão e reduz o cansaço de seus olhos.

    O modelo 6794 traz tecnologia de imagem 4K, com detalhes extremamente nítidos, e quatro vezes mais definição que as TVs Full HD convencionais. E, com a tecnologia HDR 10+, as imagens ficam ainda mais impressionantes, tanto no claro quanto no escuro.
    Para completar a experiência, este modelo ainda conta com o Dolby Vision, uma solução de HDR (High Dynamic Range, ou alto alcance dinâmico) que cria imagens perfeitas, dá mais vida às cenas, independentemente do tamanho da sala.

    O áudio usa a tecnologia Dolby Atmos. Ainda conta com o sistema operacional Saphi, para uma experiência rápida e intuitiva para acessar os principais lançamentos de filmes, séries e conteúdos exclusivos do Prime Vídeo, por meio de um menu claro e objetivo, que só a plataforma oferece.

    Além disso, o novo controle remoto, agora repaginado, conta com botões de rápido acesso às plataformas Netflix e YouTube, para que os programas favoritos sejam acessados de forma mais fácil e com o botão especial e  tecnologia Bluetooth de ponta.
    O modelo de Tv 6794 está disponível nos tamanhos de 55″ e 65″, ao preço sugerido a partir de R$ 3.199,0
    65PUG6794
    Já o modelo 6654 destaca-se por possuir um design premium sem bordas, projetado para entregar detalhes delicados e elegantes, pensado para se integrar facilmente a qualquer ambiente, sem deixar de possuir uma presença visual marcante. A tela tem uma moldura fina e moderna, que maximiza a área de visão, para um momento ainda mais imersivo.
    Também possui as definições de imagem 4K com tecnologia HDR 10+, com experiência Dolby Vision e tecnologia de som Dolby Atmos. Além de contar com o sistema operacional Saphi, com Prime Vídeo e controle remoto com botões de rápido acesso às plataformas Netflix e YouTube. A conectividade fica por conta da tecnologia Bluetooth, Wi-Fi integrado, duas entradas USB e três portas HDMI.
    O modelo 6654 está disponível nos tamanhos de 50″, 55″ e 58″, ao preço sugerido a partir de R﹩ 2.299,00
  • Mac Pro chega ao Brasil por mais de R$ 400 mil

    Sim, você não leu errado, o novo Mac Pro começou a ser vendido e a maior configuração do computador custa R$ 442 mil, pelo menos o frete é grátis e você pode parcelar em até 12x.

    O Mac Pro é indicado para uso profissional e é um super computador, ele vem com processador Intel Xeon W variando de 8 a 28 núcleos rodando de 3,5 Ghz a 4,4 GHz e tem 8 alternativas para memórias ECC DD4, de 32 GB até 1,5 TB.

    Claro que o preço é ainda mais salgado no Brasil, devido a impostos de importação, impostos locais e claro o custo Brasil. Mas nos EUA muita gente também reclamou do preço (US$ 5.999), mesmo com configurações parrudas.

    Seu HD é SSD, podendo varia de 256 GB até 8 TB de armazenamento, já as placas de vídeo, vão desde a Radeon Pro 580 com 8 GB GDDR5 até duas Radeon Pro Vega II Duo 2 x 32 GB HBM2.

    Mas se você não quer gastar R$ 442 mil pode comprar a versão mais barata por “apenas” R$ 56 mil, com a vantagem de frete grátis. Brincadeiras a parte o novo pc da Apple que muitos apelidaram de ralador chegou no Brasil.

    Ficou interessado ? É só acessar a loja da Apple.

    Especificações doMac Pro
    Preçoa partir de R$ 56 mil
    ProcessadorIntel Xeon W de 8 até 28 núcleos
    Armazenamentoaté 4 TB SSD
    Memória RAMaté 1,5 TB DDR4 ECC
    Placa de vídeoAMD Radeon Pro 580X até AMD Radeon Pro Vega II Duo
    Recursos extrasplaca de aceleração Apple Afterburner
    ConexõesThunderbolt 3 (compatível com USB-C e DisplayPort), USB-A, entrada Ethernet de 10 GB e entrada de fone de ouvido 3,5 mm
    Dimensões52,9 cm x 45 cm x 21,8 cm
    Peso18 kg
  • ASUS começa a expandir no nordeste

    A ASUS está investindo na distribuição de sua linha de produtos em diversos lugares do Brasil. Além dos smartphones, a empresa deseja reforçar principalmente a venda de notebooks nos varejistas dos principais estados do país. E para começar a empresa escolheu a região Nordeste, que representa cerca de 18% do mercado brasileiro de notebooks.

    Já foram fechadas mais de dez parcerias para comercialização de produtos Asus em grandes lojas como Zenir Móveis e Smart Eletron no Ceará, Armazém Paraíba e Pintos no Piauí, Laser Eletro, Millena Móveis e Império Móveis em Pernambuco, Miranda Computação no Rio Grande do Norte, Login na Bahia, Qualitech na Paraíba, entre outros.

    A marca já estava presente na região Nordeste com a linha de smartphones, principalmente em redes varejistas nacionais nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

    A meta da Asus aumentar a distribuição de notebooks tanto nos varejos nacionais quanto em redes regionais de diversos estados.

    “Nós enxergamos um grande potencial de crescimento no Nordeste e estamos focados em trazer novos produtos para a região em 2020. Estamos confiantes no sucesso da distribuição da nossa linha de notebooks para o mercado local”, afirma Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil..

    Sobre ASUS

    A ASUS é eleita uma das empresas mais admiradas do mundo pela revista Fortune e se dedica à criação de produtos para a vida inteligente de hoje e do amanhã. Nosso portfólio abrangente inclui Zenbo, ZenFone, ZenBook e uma variedade de dispositivos e componentes de TI, juntamente com AR, VR e IoT.

  • 62% dos brasileiros não sabem reconhecer uma notícia falsa

    62% dos brasileiros não sabem identificar ou não têm certeza se conseguem diferenciar se uma notícia na internet é falsa ou verdadeira. Esta é uma das conclusões do novo estudo ‘Iceberg Digital’ desenvolvido pela Kaspersky , empresa global de cibersegurança, em parceria com a empresa de pesquisa CORPA , na América Latina.

    Na América Latina, os cidadãos que menos conseguem reconhecer notícias falsas são os peruanos (79%), seguidos pelos colombianos (73%) e chilenos (70%). Mais atrás estão os argentinos e mexicanos, com 66%, e finalmente brasileiros (62%).

    72% dos entrevistados acreditam que as fake news viralizam para que alguém receba algo em troca ou para causar dano a algo/alguém. Mesmo tendo essa percepção negativa, quase metade dos brasileiros (42%) ocasionalmente questiona o que lê na web.

    Em relação aos que confiam nos conteúdos online, as mulheres (49%) da região superam os homens (42%) neste quesito.

    O estudo mostrou também que, em média, um terço dos latino-americanos usa apenas as redes sociais para se informar diariamente e apenas 17% se informam em sites da mídia tradicional.

    Em relação à idade dos entrevistados, a pesquisa mostrou que são os jovens entre 18 e 24 anos (38%) que usam as redes para saber o que está acontecendo em seu país ou região. Os que menos se informam por meio dessas plataformas são internautas entre 35 e 50 anos. O mais alarmante é que quem mais compartilha fake news em seus perfis e comentam as notícias alarmantes sem verificar sua veracidade são os usuários entre 25 e 34 anos – interessante ver que os que menos praticam essas ações perigosas são os jovens (18 e 24 anos).

    “Os resultados deste novo estudo deixam claro que grande parte dos latino-americanos continua confiando fielmente no que circula na web, algo que pode causar graves consequências não apenas no âmbito pessoal, mas também no profissional”, diz Fabio Assolini, pesquisador sênior de segurança da Kaspersky no Brasil. “No caso de fake news, além de prejudicarem uma pessoa ou instituição, podem também destruir reputações e gerar caos. Elas também são usadas pelos cibercriminosos para atrair usuários desatentos para links maliciosos e, assim, roubar dados pessoais e dinheiro”, alerta o especialista.

    Para evitar disseminar fake news, os especialistas da Kaspersky recomendam:

    • Tenha cuidado ao buscar informações sobre notícias muito recentes e sempre verifique fontes oficiais de notícias.

    • Anúncios em redes sociais que parecem ser bons demais para ser verdade, provavelmente não são. Não clique em links de fontes desconhecidas e com reputação desconhecida. Se você clicar nesses anúncios, não revele informações pessoais, financeiras ou confidenciais.

    • Seja cauteloso e responsável ao compartilhar conteúdo duvidoso em redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou e-mails.

    • Verifique se o seu computador está atualizado com as versões mais recentes dos softwares (navegadores, plug-ins, correções de segurança).

  • Zyro | Conheça a plataforma de criação de sites usada pela Hostinger

    A criação de sites é fundamental para qualquer tipo de empreendimento. Você é fotógrafo freelancer e quer divulgar os seus trabalhos? Um site é essencial para você montar o seu portfólio.

    Veja o site da hostinger: https://www.hostinger.com.br/hospedagem-de-sites

    Você tem uma empresa e quer ser localizado pelos seus clientes? Um site aparece para dar uma ajuda. Como você pode ver, não há projeto que sobreviva sem uma boa presença digital.

    Quando o assunto é saber como criar um blog ou site, existem plataformas intuitivas que permitem qualquer usuário construir um site. Entre elas é possível colocar na lista o WordPress, o Wix e oJoomla !

    Você tem uma empresa e quer ser localizado pelos seus clientes? Um site aparece para dar uma ajuda. Como você pode ver, não há projeto que sobreviva sem uma boa presença digital.

    Quando o assunto é saber como criar um blog ou site, existem plataformas intuitivas que permitem qualquer usuário construir um site. Entre elas é possível colocar na lista o WordPress, o Wix e o Joomla!

    No entanto, é interessante também pensar em outras ferramentas que tenham como requisitos ser intuitivas e responsivas. Uma delas é o Zyro que, por enquanto, ainda não é muito utilizada no Brasil.

    Design Responsivo com o Zyro

    Design Responsivo com o Zyro

    O Zyro permite a criação de sites responsivos. Isso é um detalhe fundamental que faz parte de um conceito muito importante na atual era dos dispositivos móveis: a Experiência do Usuário.

    Diante da popularidade cada vez maior de smartphones, iPhones e outras tecnologias semelhantes, garantir um design responsivo para o seu site é possibilitar que ele seja visualizado nesses dispositivos.

    Imagine que um potencial cliente da sua empresa decide pesquisar o seu site e utilize um smartphone para isso. Se o seu site não é responsivo e não estiver adaptado para ser visualizado nesse dispositivo, o cliente não vai pensar duas vezes antes de acessar o site do concorrente.

    Além do mais, o Google valoriza o design responsivo de um site, o utilizando como um dos critérios para mantê-lo bem ranqueado nas páginas de resultado. Ou seja, o site que valoriza a Experiência do Usuário está bem aos olhos do Google.

    Outro ponto que merece destaque, além da Experiência do Usuário, é o fato de que o Zyro permite que você trabalhe em seu site utilizando tablets e celulares. Para fazer isso, basta dar uma olhada acima do menu e optar pela visualização para qualquer tela, de desktop, tablet e celular.

    Por essa razão, utilizar uma plataforma como o Zyro, que permite responsividade para o seu projeto, é muito importante.

    Outras funcionalidades importantes do Zyro

    Dependendo do seu projeto online, a elaboração de formulários é um recurso bastante útil. Graças a essa funcionalidade você pode gerenciar tarefas, aplicar questionários e mais uma série de recursos importantes.

    Além do mais, o Zyro permite a alteração de idiomas, bem como encontrar na “Guia Social” alternativas para acrescentar algumas gadgets importantes, tais como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e outras redes sociais.

    Falando em integração com outros recursos, o Zyro permite acresentar funcionalidades importantes que podem auxiliar no gerenciamento do seu projeto online. Uma delas é a integração com o Skype, que agiliza o contato com os seus clientes, por exemplo.

    É possível também acrescentar arquivos de áudio e música em seu site, o tornando mais atrativo para os visitantes.

    Facilidade de configuração

    Você não entende nada de programação, já ouviu falar em HTML, CSS e Python, porém não sabe nem por onde começar a organização dos códigos. Não se preocupe, lembra que mencionamos antes que o Zyro é intuitivo?

    Pois então, as configurações no Zyro são bem acessíveis para qualquer tipo de usuário. No menu, por exemplo, é possível encontrar opções que possibilitam a inserção de imagens, de cor, colunas e posições de fundo do layout.

    Há também guias onde podem ser formatados os estilos de texto, os alinhamentos, bem como o acréscimo de títulos e subtítulos. Já o botão “ícone do site” possibilita que o usuário faça o upload de uma imagem para aparecer como o favicon do site.

    Isso é muito importante, afinal, um projeto online ganha muito em credibilidade quando possui uma identidade visual de destaque.

    O Zyro é indicado para quem?

    Zyro

    Esse criador de sites é recomendado para quem quer investir em projetos que priorizam a simplicidade e a objetividade por meio de um visual clean e enxuto.

    Sendo assim, o Zyro é mais adequado para projetos de sites institucionais que abrangem diferentes tipos de negócios. Entre eles é possível mencionar serviços de consultoria, sites para freelancers e outros nichos de mercado que necessitam de uma boa presença digital.

    Para isso, o Zyro conta com alguns recursos bem interessantes, tais como gestão de domínios, contas de e-mail, gerenciamento dos planos de hospedagem e também backups.

    Vale destacar ainda que a maioria das funções nesse construtor de site é efetuada por meio da prática de “clicar e arrastar”, ou seja, ele apresenta o máximo em praticidade. Além disso, o Zyro possui uma versão gratuita e outra premium, com mais recursos.

    Viu como só não tem um site quem não quer?

    Embora não seja tão mencionado assim no Brasil, é evidente que o Zyro é uma excelente alternativa para quem procura um criador de sites intuitivo e responsivo.

    Portanto, quando você for investir em seu projeto online, preste atenção nas funcionalidades oferecidas pelo Zyro.

  • Espaçonave da Airbus vai explorar o Sol

    A espaçonave Solar Orbiter, construída pela Airbus para explorar o Sol, foi lançada com sucesso de Cabo Canaveral, na Flórida, ontem (10) às 23h03 no horário local.

    Ela estudará o Sol para melhorar nossa compreensão de como ele cria a heliosfera, a vasta bolha em torno do sistema solar. O satélite possui 10 instrumentos de sensoriamento remoto e in situ utilizados para tirar fotografias,medirespectros e coletar dados sobre partículas solares, vento solar, explosões solares e o campo magnético do Sol.

    “O lançamento de hoje representa um fantástico sucesso para todas as equipes da Europa e dos EUA que fizeram essa missão acontecer. Agora esperamos ansiosamente as emocionantes descobertas que o Solar Orbiter fará quando ele olhar diretamente para o Sol”, comenta Ian Walters, gerente da Airbus para o Solar Orbiter.

    O Solar Orbiter usará manobras auxiliadas pela gravidade ao dar a volta em Vênus para atingir sua órbita operacional elíptica, aproximando-se do Sol a uma distância mínima de 42 milhões de quilômetros.

    O satélite, construído no Reino Unido, precisará resistir a temperaturas superiores a 500°C, quentes o suficiente para derreter metais como o chumbo. Para isso, seu exclusivo escudo térmico, coberto por um revestimento especial de emissão de calor chamado SolarBlack, o protegerá do calor extremo do Sol a uma curta distância.

    Sobre a Airbus

    A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.

  • Uber lança função de gravar conversa entre motorista e passageiros

    Com o objetivo de ajudar a promover a segurança por meio da tecnologia e incentivar interações adequadas ​​entre passageiros e motoristas, a Uber lança hoje (10/02/20) a ferramenta U-Áudio em cinco cidades brasileiras: Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia e em breve no Brasil inteiro.

    O U-Áudio permitirá que passageiros e motoristas parceiros gravem áudios durante viagens dentro da plataforma, apertando somente 1 botão e usem o arquivo para reportar à Uber qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis.

    Quando a viagem se encerra ou por meio do histórico de viagens, tanto o usuário quanto o motorista terão a opção de relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo de gravação de áudio em apenas alguns toques.

    O áudio criptografado e armazenado diretamente no dispositivo de quem fez a gravação e a Uber só poderá acessá-lo, nem você conseguirá ouvir o áudio.

    Depois que o arquivo de áudio criptografado for enviado aos agentes de atendimento ao cliente da Uber, o arquivo será aberto e usado para ajudar a entender melhor o relato do incidente e tomar as medidas apropriadas. Em algumas situações, uma gravação pode ser utilizada para apoiar os responsáveis pelo atendimento na decisão de desativação do motorista ou usuário, de acordo com o Código de Conduta da Uber.

    Esse recurso foi criado para ajudar a Uber a entender melhor o que ocorreu durante uma viagem. O arquivo poderá ser usado para ajudar em investigações ou ser compartilhado com as autoridades.

    Todos os usuários e motoristas receberão um aviso informando que o recurso está disponível e que eles podem estar sujeitos à gravação de áudio.

    Lembrando : Como segurança, somente a Uber tem a chave para descriptografar o arquivo e isto somente pode ser feito após a denúncia, com o envio do áudio. A gravação não pode ser ouvida no dispositivo do usuário ou motorista, nem compartilhada com terceiros, apenas com a Uber.

    “Tornar as viagens realizadas pela plataforma mais seguras é prioridade da empresa. O U-Áudio é um recurso extra para nos ajudar a entender o que ocorreu durante uma viagem em que algo deu errado. É importante destacar que só conseguimos ouvir o conteúdo quando o usuário ou o motorista nos enviam. O arquivo de áudio permanece criptografado no dispositivo e o usuário pode compartilhá-lo sempre que quiser “, explica Marcello Azambuja, Diretor da Uber Tech Center no Brasil.

    Uber terá mais recursos para 2020

    A Uber divulgou que irá implantar mais recursos no aplicativo, para deixar cada vez mais as viagem mais seguras, como :

    Verificação de documentos – Com o objetivo de prevenir que pessoas mal intencionadas usem o aplicativo, a Uber começou a implementar um projeto-piloto do Doc Scan no Chile. Por meio dele, usuários que não adicionarem meios de pagamento digitais no cadastro ou antes de realizar uma viagem serão solicitados a submeter um documento de identificação, que terá dados e autenticidade verificados. O recurso chega ao Brasil ainda esse ano.

    U-Ajuda

    U-Ajuda (Checagem de rota) – Potencializando o poder do GPS e de outros sensores no smartphone, a Uber pode identificar e sinalizar eventos raros, como uma parada longa e não prevista na rota. Se uma parada não prevista for sinalizada, a Uber pode iniciar uma checagem e enviar uma mensagem para o motorista parceiro e o usuário perguntando se é necessário algum suporte, indicando as ferramentas de segurança que podem ajudar a obter o apoio necessário.

    Verificação de documentos – Com o objetivo de prevenir que pessoas mal intencionadas usem o aplicativo, a Uber começou a implementar um projeto-piloto do Doc Scan no Chile. Por meio dele, usuários que não adicionarem meios de pagamento digitais no cadastro ou antes de realizar uma viagem serão solicitados a submeter um documento de identificação, que terá dados e autenticidade verificados. O recurso chega ao Brasil ainda esse ano.

    selfieU-Selfie (Selfie com movimento) – Além da selfie que os motoristas parceiros já fazem de tempos em tempos para ficar online, o recurso para verificação de identidade do motorista em tempo real passa a solicitar que alguns movimentos sejam realizados – como piscar, sorrir, virar o rosto. Isso trará mais uma camada de segurança e permitirá verificar que o motorista é aquele que se cadastrou no aplicativo. É uma ferramenta voltada à prevenção de fraudes e à proteção da integridade da conta dos motoristas parceiros.

    U-Código – Um avanço exclusivo na ferramenta que recomenda ao usuário conferir as informações para ter certeza de que está entrando no carro certo. O usuário pode optar por receber uma senha de quatro dígitos, que deve ser dita ao motorista para que ele consiga iniciar a viagem no aplicativo. Além disso, a Uber anunciou que está trabalhando com tecnologias avançadas que usam ultrassom para transmitir automaticamente a senha. No futuro, os números recebidos pelo usuário passarão automaticamente pelo aparelho do motorista, e o usuário vai receber uma confirmação no seu celular (como uma vibração).

    Relato de problemas durante a viagem – Permite ao usuário denunciar um problema ainda durante o trajeto da viagem, tal como direção imprudente. Depois da viagem encerrada, ele receberá contato do time de suporte para mais informações e encaminhamento da reclamação. Caso o usuário e o motorista parceiro se avaliem com uma estrela, eles não farão mais viagens juntos na plataforma da Uber.

  • Por que Python se tornou uma Linguagem de Programação tão popular?

    Python conquistou seu espaço como uma das linguagens de programação mais populares do mundo, registrando o maior avanço em plataformas como Tiobe Index, que acompanha a popularidade de linguagens.

    Em janeiro deste ano, Python subiu 3,62%, em relação ao mesmo mês no ano anterior,  aparecendo em 3° lugar no ranking geral, perdendo apenas para as linguagens Java e C.

    Nas Universidades, Python é a linguagem mais frequente, conduzindo domínios estatísticos, inteligência artificial, domínios de script e testes de sistemas. Sendo ainda líder em programação web e computação científica.

    Graças ao seu poder de simplificação, desde a automação do sistema até Machine Learning, Python tem sido adotada numa maior amplitude para diferentes tipos de trabalho.

    Mas por que Python está se tornando “a menina dos olhos” de muitos desenvolvedores?

    Python é uma linguagem extremamente simples e fácil de aprender. Além disso, possui fonte livre e aberta, é uma linguagem interpretada orientada a objetos e possui grande comunidade que troca informações abertamente.

    É uma linguagem suportada pela maioria dos sistemas, desde Windows, Linux e Macinsosh. Os recursos de extensibilidade permitem integrar componentes Java e .NET e as propriedades portáteis e extensíveis de Python possibilitam executar operações de idioma cruzado.

    Python possui frameworks como Django, Flask e Pylons, para desenvolvimento de websites, tornando o código rápido e estável. Sites como Instagram e Pinterest são construídos nesses frameworks. Ainda, bibliotecas como Keras e TensorFlow trazem a funcionalidade de Machine Learning em Python.

    A construção de aplicativos pode ocorrer online ou offline. A biblioteca Tkinter fornece uma maneira fácil e rápida de criar aplicativos. Jogos também podem ser criados a partir do módulo “pygame”.

    Amplamente usado para análise de dados, Python pode ser usada no Hadoop, através da biblioteca Pydoop, que possibilita escrever software MapReduce e processar dados no Cluster HDFS.

    Python ainda é a linguagem líder para cientistas de dados. Bibliotecas populares como Matplotlib facilitaram a utilização de Python para análise e interpretação de dados.

    Além de todas as vantagens técnicas, a linguagem Python implica em alto rendimento financeiro. Os engenheiros de Python experientes possuem um dos maiores salários do setor.

    Em resumo, por ser simples, abrangente e com uma comunidade pujante, Python é uma linguagem com grande potencial de liderar o ranking mundial.

    Quer conhecer mais sobre a linguagem Python? Acesse o site Python Brasil. A comunidade que reúne grupos de usuários em todo o Brasil, interessados em difundir e divulgar a linguagem de programação.

  • Nestlé lança robô que tira dúvidas sobre reciclagem no WhatsApp

    A Nestlé lança oficialmente hoje o EcoBot, um robô que tira dúvidas e orienta as pessoas sobre o correto descarte e a destinação do lixo.

    Usando Inteligencia Artificial, o EcoBot será melhorado com os usuários em uma jornada constante de aprendizado.

    Entre as funções disponíveis estão a capacidade de responder se um item que o consumidor quer jogar fora pode ou não ser reciclado e, caso sim, como e onde ele deve ser descartado.

    Também é possível receber sugestões para facilitar o dia a dia da reciclagem em casa, incluindo orientações sobre como descartar o lixo e gerar impacto social, ajudando catadores e cooperativas que atuam com reaproveitamento de resíduos.

    O EcoBot foi desenvolvido em parceria com o Facebook, a Take e a Triciclos. Para acessar os serviços do EcoBot basta adicionar o número (11) 99714-0849 e enviar uma mensagem inicial para começar a conversa pelo WhatsApp.

    Ao abrir uma plataforma de diálogo com a população, a Nestlé quer atuar na conscientização e nos esclarecimentos de como facilitar o dia a dia das pessoas com orientações simples sobre o que pode ser reaproveitado e como, incentivando hábitos mais sustentáveis.

    A tecnologia é parte da iniciativa RE, lançada pela Nestlé com a proposta de repensar todas as operações da companhia, além de também envolver outros agentes e parceiros para a promoção de atitudes mais sustentáveis em todo o país.

    Sobre a Nestlé

    É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação.